0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

ballet men homem photography deisign

O Termo “Gender Policing” cunhado nos EUA fala sobre o Policiamento que pais e autoridades como professores ou o próprio governo, de educar de forma errada as pessoas, principalmente as crianças, que ainda estão formando sua opinião sobre o mundo e elas mesmas.

-“Garotas não podem jogar bola, e garotos não podem dançar.”

Mas o problema não é apenas no fato das escolhas sociais ou nas atividades que uma pessoa decide fazer, mas é no impacto pessoal, emocional que isso tem na pessoa. Privar alguém de tomar suas escolhas por convenções sociais é igual falar pra um Bruce Lee que ele não pode dançar ou atuar, porque é algo afeminado, e ele treinou e foi campeão de dança nos EUA durante muitos anos.

young-Bruce-dancing-Cha-cha-bruce-lee-28319608-550-733

Infelizmente todos nós já fomos ensinados errados, chamamos de gay o cara que gosta do seriado Glee, e mulher que faz alguma arte marcial já é vista como machinho. Como se só existissem duas opções sexuais hoje em dia (veja O Futuro Promissor dos Gêneros Sexuais), e como se devêssemos nos adaptar a padrões de comportamento já jovem, limitando nosso ser e nossas futuras experiências.

Todos sabemos que quando viajamos voltamos diferentes, mais maduros, e mais energizados, pois quanto mais experiências diferentes temos mais abrimos nossas mentes e entendemos o mundo ao nosso redor, fazer um curso de culinária não é ruim, e fazer outro de tricô muito menos, experiências servem para nos engrandecer e nos melhorar como pessoa, pois se há um objetivo em nossas vidas é evoluir e explorar esse universo

woman ufc boxe

Mas para muitos esse tipo de policiamento de gênero pode estar muito enraizado, muitas vezes iremos nos pegar falando- “Seu viado para de sentar assim”, ou – “Arrotar não é coisa de menina”, mas devemos nos libertar pouco a pouco da educação limitando e castradora que nos deram.

Muitas dessas afirmações causam ecos catastróficos, como vemos na India, homens estuprando em público e em grupo mulheres desesperadas por sua liberdade, pois de novo homens podem ter um desejo sexual indisciplinado e mulheres podem sofrer por isso.

Tente pensar nas consequências de pequenas afirmações de nossas vidas assim, pois somos seres humanos capaz de auto-reflexão, portanto estamos destinados a nos melhorar e evoluir, apesar de encontrarmos muito atrito nesse caminho.

A liberdade é o caminho de vislumbrar o horizonte de nosso potencial.