0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Um dos projetos mais interessantes de branding que já ví é este feito pelos criativos do estúdio Hyperakt para o Estúdio 360. A idéia é simples, reposicionar os professores do ensino médio, sob o ponto de vista da população, usando as ferramentas de branding. Com isso surgiu “Teach”, que com o conceito de “ligue os pontos” pode ajudar e muito no entendimento da profissão e revalorização da profissão de professor, pelo menos é o que acredita Kurt Andersen, apresentador do programa “Studio 360” na rádio WNYC, que é também o idealizador do projeto.

“O Estúdio 360 da WNYC pediu-nos para criar um novo vocabulário visual que reflita o papel multidimensional do professor. Iniciamos o projeto com uma premissa muito simples: a educação é a chave para o progresso humano, pois o ensino está entre as profissões mais importantes para a humanidade. Dessa forma, qualquer novo vocabulário visual deve capturar a emoção e a magia de ativar o potencial que é inato em todos os alunos. Deve celebrar o processo de desenvolvimento de idéias, refletir a natureza colaborativa do ensino e prestar homenagem àsatuais ferramentas visuais utilizadas no ensino”

Abaixo você confere um pouco do projeto: