Um dos projetos mais interessantes de branding que já ví é este feito pelos criativos do estúdio Hyperakt para o Estúdio 360. A idéia é simples, reposicionar os professores do ensino médio, sob o ponto de vista da população, usando as ferramentas de branding. Com isso surgiu “Teach”, que com o conceito de “ligue os pontos” pode ajudar e muito no entendimento da profissão e revalorização da profissão de professor, pelo menos é o que acredita Kurt Andersen, apresentador do programa “Studio 360” na rádio WNYC, que é também o idealizador do projeto.
“O Estúdio 360 da WNYC pediu-nos para criar um novo vocabulário visual que reflita o papel multidimensional do professor. Iniciamos o projeto com uma premissa muito simples: a educação é a chave para o progresso humano, pois o ensino está entre as profissões mais importantes para a humanidade. Dessa forma, qualquer novo vocabulário visual deve capturar a emoção e a magia de ativar o potencial que é inato em todos os alunos. Deve celebrar o processo de desenvolvimento de idéias, refletir a natureza colaborativa do ensino e prestar homenagem àsatuais ferramentas visuais utilizadas no ensino”
Abaixo você confere um pouco do projeto:
Fonte: http://www.designontherocks.xpg.com.br/
Lindo isso não? Criar uma nova cara para o professor, uma que tenha a ver com a nossa época, utilizando a grande importância do design para tudo isso. As pessoas precisam se sentir atraídas pelas coisas importantes, se deixarmos tudo com a mesma cara de décadas atrás tudo irá aos poucos ruir.Precisamos colocar novos valores ao professor, sua profissão precisa ser reinventada. E vamos viver vendo essa mudança.
Dica do Leitor Raul Gustavo Freita
Deixe uma resposta