9 Flares Twitter 0 Facebook 9 Google+ 0 Email -- Filament.io 9 Flares ×

A polícia militar e o o governo de diversos estados já tem mostrado que acabarão com qualquer um, seja através da tortura, perseguição ou assassinato, que irão conter os líderes dos protestos, sejam eles quais forem, pois eles são símbolos, representam idéias, e isso até os ignorantes no poder sabem que tem um poder muito mais forte do que uma multidão reunida.

Nos jornais da primeira semana da copa foi mostrada a força totalmente exagerada usada em um homem que aparentemente estava apenas passando na rua, essa era sua intenção, e estava tomando seu suco sem camisa, quando a muralha de escudos da polícia militar visto que não existia medo em sua linguagem corporal deu o primeiro tiro, o homem ao receber o tiro em seu peito, apenas passa a mão na região de contato e limpa como se um inseto tivesse pousado nele, com indiferença.

Esse tipo de atitude visto no Tank Man da China, nos seguidores de Gandhi, a Paz guerreira, ela é assustadora para quem está no poder.

Hoje em São Paulo temos 25 mil policiais militares e 20 mil policiais civis, e enquanto isso lutamos contra a lei que encaixa protestantes como terroristas, um ato contra a população e ao direito do povo de ter um voz.

A polícia é ignorante apesar de ser organizada, não sabe ou não quer enxergar o lado da população, e claro que todos os policiais não vieram de famílias ricas, e muitos deles apenas querem ganhar o status de “intocável”, e esperar ouvir o que um dia eles já falaram - “Ow, não mexe com ele não que ele é policia, ta armado.”

Eu mesmo já fui abordado pela polícia duas vezes, uma foi pela policia especializada, numa gravação em que tínhamos um giroflex no carro, aquela luzinha que gira, que foi extremamente aterrorizante pra meus amigos que já ficaram aterrorizados com as 3 espingardas em mãos ao nos abordar, felizmente tenho um coração que não se assusta fácil.

E outra numa praça que policiais vieram perguntar se estávamos ou se vimos alguém fumando maconha por ali, mas ele foi super educado, e ainda condenou a ação da polícia contra usuários de maconha, pois quem ele queria pegar é Bandido, ressaltou bem o policial.

hippie_puts_flower_in_gun

Ainda não chegamos ao ponto da Ucrânia, e nem da Primavera Árabe, uma passeata durante a Copa no país do futebol não tem a visibilidade e impacto que teve no ano passado, enquanto a copa rolar os olhos estarão na bola e não nas ruas. 

Nos seus direitos.

Afinal, até pseudo revolucionários querem entorpecer suas mentes com ópio de vez em quando, ninguém é de ferro, ainda não.

Uma ótima estratégia é fazer os jogadores não chegarem nos jogos, isso sim atrairia o olhos do mundo, mas quem age demais pensa pouco, e quem pensa pouco gasta energia atoa.

Todos praticamos as mudanças que queremos, se você ainda não, então você deve escolher, vai pra rua, vai ver o jogo, ou prefere escrever algo e fazer vídeos como eu?

Reivindique qualidade e mudança, e não quantidade.