0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

O que é Fé? Todos temos no fundo ou quem não acredita em Deus não tem fé?

Muitas pessoas confundem a palavra com muitas coisas, mas vamos esclarecendo o que ela é a priori, e vamos tirar um explicação do wikipedia;

“Fé (do Latim fide)[1] é a adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade[2] sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absolutaconfiança que se deposita nesta ideia ou fonte de transmissão.”

Agora ficou um pouco mais fácil de entender. Então ter fé é acreditar em algo que não há provas para acreditar, apenas acreditamos.

Até o mais dos céticos pode ter um pouco de fé em si, ela pode ser algo fora do nosso controle. Muitas vezes as pessoas acreditam que algo vai acontecer com elas, sem base em nada, apenas um pressentimento, que pode ou não ter validade futura, e isso também é fé, otimismo as vezes pode se encaixar na fé.

O tempo não é linear, apenas experienciamos dessa maneira, o passado, presente e futuro são uma coisa só, e muitas vezes algumas pessoas pensam prever algumas coisas, e elas podem estar certas, mas não temos como provar isso hoje em dia.

Mas imagine o seguinte, se o tempo não é linear e nossas ações podem mudar o futuro porque não pensar que tudo vai dar certo?

Pensar que tudo vai dar certo, e claro, agindo para que isso aconteça, é uma arma fortíssimas para muitas pessoas de fé. Esse tipo de fé transforma o possuidor dela numa muralha, em que tudo que acontece com ele tem um propósito e um caminho, tudo vai acabar bem, esse tipo de pensamento pode te dar mais paciência, mais sabedoria, e mais iniciativa também.

Pensar dessa maneira pode parecer bobo, mas as mudanças no seu comportamento serão gigantescas, seu emocional estará blindado, e você será uma pessoa certa de si.

Tudo isso é para mudar a sua concepção de realidade, nunca nos questionamos como o universo funciona e talvez devêssemos mais do que é de costume. Em muitos caminhos espirituais as pessoas nos falam para agradecer,  e ,assim como numa oração católica, no final do Pai Nosso exclamamos que aquilo que pedimos a Deus aconteceu e irá acontecer com uma palavra: Amém,

Uma palavra que atravessou séculos, povos e não encontrou barreira para se propogar entre diversas religiões, e de tão forte que ela é não obteve tradução em milhares de anos.

Amém é um termo em hebraico, utilizado para afirmar ou aderir a alguma coisa. Amém é uma interjeição que significa “certamente“, “verdadeiramente” e “assim seja“.

Estamos afirmando e desejando que a realidade seja de acordo com nossos palavras, tentamos determinar nosso futuro através da mentalização.

Agradecer parece ser o próximo passo lógico, pois se o tempo não é linear, agradecer pelas coisas futuras e passadas deveria ser algo constante em nossas vidas, uma simples atitude pode sim transformar o jeito como você leva a vida, e vou citar uma experiência para tentar explicar um pouco disso.

Um grupo de psicólogos um dia fizeram dois grupos de pessoas fazerem testes comuns, mas para um grupo a pessoa teve que ver um filme de comédia antes do teste e para outro um filme de terror.

Para a surpresa deles as pessoas que viram o filme de terror tiveram uma taxa de acerto muito menor que a do outro grupo que começou o teste aliviado e com bom humor, e isso pode ser aplicado para filmes, mas também pode ser aplicados para certezas que temos do universo e da nossa existência, não é atôa que os gregos gastavam tanto tempo no assunto, esse é um assunto crucial para a humanidade.

Um dia vi um documentário sobre as mulheres de um lugar da ásia que prostituia todas as mulheres, era um lugar horrendo em que as crianças já eram obrigadas a conhecer essa vida e nas entrevistas todas as mulheres desejevam não ser mulheres, ou simplesmente morrer, ou nascer homem em suas próximas vidas. Elas tiverem e tem suposições erradas da vida, pois foi isso que foi mostrado para elas infelizmente. E isso leva a um niilismo sem fim.

Agora, se tivermos uma atitude positiva e encararmos a realidade como que está acontecendo nesse momento e tudo pode interferir nela devemos entender que tudo já aconteceu e está acontecendo, não é porque não experienciamos com nossa consciência que não devemos já agradecer, e esse tipo de atitude muda o seu humor, muda como você entende as coisas. muda como você fala com os outros e por fim acaba mudando como você age.

Para acertar mais nos testes da vida é preciso estar consciente e com o emocional forte, não duro, mas treinado, sábio.

Você já deve ter visto pessoas que acreditam em bobeiras utilizando  a fé, acreditando em cobras falantes literalmente, ou que homem só pode se relacionar com mulher, a fé é uma ferramente e como toda ferramente ela depende do usurário para o materlo pregar o prego ou encontrar uma cabeça.

Esse não é um discurso religioso, muito pelo contrário, existe sim benefícios de pensar de certas maneiras e algumas vezes a fé pode sim ajudar a mudar as coisas pra melhor, mas fiquemos cautelosos com o que acreditar.