0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Nos consideramos bons em muitas coisas, os Millenniuns mais ainda, mas será que realmente somos?

Para sermos bons em algo não basta apenas predisposição ou talento, é preciso ter certas qualidades como disciplina, empenho, determinação , perseverança e assim conseguir extrair bons resultados das atividades que nos interessamos, ou que nos dispomos a fazer.

Agora, sabendo disso eu te pergunto, quantas atividades você pratica ou praticou na sua vida a sério, visando ser melhor?

Tenho certeza que o número despencou aí na sua mente.

Por que?

Nos satisfazemos com o menor resultado positivo.

Busque na sua mente quantas vezes isso não aconteceu na sua vida acadêmica ou profissional.

Não há algo que nos impulsione a ser melhor, não há prazer.

O paradigma da estrutura social nos fala para apenas ter uma profissão, uma habilidade, e ir ficando cada vez mais nela, afinal, é com ela que você ganhará seu sustento ou terá seu sucesso.

Mas, como sempre tento mostrar aqui, é preciso enxergar o mundo de várias perspectivas, só assim para ver que a tampa da garrafa de refrigerante vai virar lixo, que vai pro rio, que vai pro mar, aí um passará vê, come, come depois de ter comido vários, solta de novo o plástico no ambiente, que vai pro mar de novo, aí encontra outros plásticos e eles juntos formam um continente de sujeira. Isso é real existem 5 ilhas gigantescas de plástico no mar.

É preciso ter consciência e habilidades extras, assim você seguirá passos de gênios do renascimento como da Vinci, e outros.

Procurar ter mais habilidades possíveis te faz entender melhor o mundo e as pessoas, mas claro, não é garantido, mas com certeza te dará mais possibilidades.

Mas é preciso fazer com empenho, para melhorar, não adianta fazer aula de inglês e tirar 6 toda prova.

Comece a aumentar o seu número de habilidades.