OVNI’s nas Pinturas?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

O Sol e a Lua nas pinturas bizantinas inúmeras vezes são representados com características humanas, algumas vezes só o Rosto, e em outros é possível ver o corpo também.

Os dois astros estão geralmente mirando para a cruz, o que deveria representar que o Sol e a Lua estão testemunhando a morte de Jesus Cristo, ou também a vinda dos 3 dias de escuridão do solstício de inverno.

Muitos “teóricos” do Alienígena Ancestral falam que isso é obviamente um OVNI, realmente parece, mas qualquer estudo minimamente aprofundado sobre as pinturas já seria suficiente para quebrar essa percepção ignorante sobre representações simbólicas da Lua e do Sol.

Veja a imagem abaixo como exemplo.

Essa imagem que apareceu numa revista dos anos 60 chamada Sputinik foi a que mais deu a falar para os Teóricos do Alienígena Ancestral, pois realmente aparece praticamente o corpo inteiro das entidades, e deixa a entender que uma está seguindo a outra, mas que poderia ser que um está simplesmente se pondo e outro nascendo no céu. O que traz essa idéia de que seja OVNI realmente é por que aparece boa parte do corpo deles, e um está olhando para trás como se realmente houvesse uma perseguição.

Mas outras pinturas bizantinas da crucificação também mostram o corpo inteiro das entidades celestiais, portanto não é um argumento forte achar que por parecer com naves dos filmes de ficção cientifica de hoje em dia seja um OVNI, até por que nenhum dos pintores estavam na crucificação de Jesus, e no novo testamento não há nenhum relato de intervenções divinas como no velho testamento, como por exemplo o mar vermelho se separando, ou arbustos pegando fogo, mas há visitas de anjos.

Essa foto abaixo já fala de uma diferente parte da Bíblia, o do nascimento de Jesus.

E em muitas representações há anjos saindo do Sol, ou de uma abertura brilhante do céu, e sempre há um pastor com um cachorro cobrindo os olhos. O anjo vai falar com o  Pastor e o céu tem uma abertura, as vezes o próprio anjo sai da nuvem, e outras vezes são coisas diferentes, ele está em um lugar e a nuvem e a abertura está em outra.

Em outra parte da Bíblia altamente retratada através de pinturas Maria é avisada pelos anjos.

Mas nos quadros geralmente o toque de Deus lançando seu filho para dentro de Maria é representado por um raio luminoso vindo de um buraco no céu, buraco esse que dizem parecer com um OVNI, mas mais uma vez esta não passa de mais uma representação, e é de Deus, como pode ser visto na imagem abaixo, Deus diversas vezes é representado por um circulo de anjos.

Circulo de Anjos 1

Círculo de anjo 2

 O raio geralmente acompanhado da pomba simboliza a vida viajando para dentro de Maria, ou melhor, o espírito santo, como pode ser visto na próxima imagem.

A Santíssima Trindade

Aqui Jesus em espírito, pois está com a marca da lança em seu tronco, junto com o espírito santo e Deus com um triângulo na cabeça está interagindo com o que os teóricos do alienígena ancestral um satélite (sputnik), ou a Terra, mas deveria ser conhecido, mas infelizmente não é que muitas pessoas já sabiam que a Terra era redonda desde os gregos, não passa de uma lenda urbana esse pensamento, mas foi ficando porque realmente achamos que as pessoas eram estúpidas antigamente, até por que se o Sol e a Lua são redondos, por que não a Terra? Mas essa esfera é conhecida como a esfera da criação, representada em muitas outras culturas em que a trindade está junta.

Portanto todos esses exemplo só querem falar que tudo isso que parece estranho para nós são apenas símbolos de algo, assim como nos filmes usamos sons agudos e dissonantes no terror, lugares chuvosos para representar tristeza, e um monstro para representar o mal esse são as ferramentas usadas para criar o ambiente da cena, para representar certas coisas que hoje em dia representaríamos diferente.

Realmente nesse tema esse teóricos se deram muito mal em seus argumentos, ao que parece nos documentário do Ancient Alien postados aqui já, é que a maioria não passa de fissurados em Et’s que querem ler algo sobre pessoas que também são fissuradas em Et’s.

Como diz o velho ditado: “quem tem um martelo na mão trata tudo como prego”.

1 Comment

  1. No livro operacao cavalo de troia, quanto a crucificacao de Jesus -o autor afirma que no ceu aparece um ovini (este cobre boa parte do ceu, e projeta sua sobra na terra) Em outra passagem – quando Jesus esta no monte das oliveiras – chega um visitante para falar com ele – esse suposto visitante seria um humanoide extraterrestre.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×