ONG – Instituto Pensamentos Filmados

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Falar da minha cura ativa a cura alheia. E também diante da minha história de vida e de quem eu sou, não me restaram muitas alternativas a não ser fundar e tocar uma Ong – o Instituto Pensamentos Filmados e também escrever para este site “Destruidor de Dogmas”, que é muito interessante e vai de encontro a meu Ser rebelde!

Ao longo de meu longuíssimo caminho da cura, descobri diversas ferramentas, ainda pouco divulgadas como a medicina integrativa, para melhorar da Depressão agressiva que estourou na minha infância devido ao ambiente familiar disfuncional em que vivi, onde apesar de estar junto de adultos inteligentíssimos, amorosos e espíritas kardecistas, sofri abusos morais e sexuais por parte de meu pai, e ninguém me ouviu.

Meu pai foi um médico muito amado e famoso na cidade em que cresci, de uma inteligência (Q.I.) brilhante que o fez passar em uma excelente residência médica, em primeiro lugar do Brasil todo! Mas a falta de conhecimento acerca do funcionamento psicológico e dos mecanismos da mente, a falta de Consciência, como ele mesmo colocou para mim anos mais tarde quando se desculpou por tudo que fizera comigo, o fez se perder.

Portanto, não valorizo mentes brilhantes, articuladas! Não me interessa o pensar e pensar e pensar, ou o fazer por fazer, mas sim soluções práticas para a melhora da nossa vida, porque o Homem foi até a Lua e ainda não conhece a única coisa que deveria conhecer: a si mesmo!  Me interessa essa viagem do autodescobrimento, do ir além da mente tagarela que nos deu tanta teconologia, tanta filosofia e tanta coisa bacana, que por isto se achou no direito de tomar o controle do nosso Ser, abafando nossos corações, como “um servo que passa a comandar seu mestre”! Me interessa colocar esse servo danado – a dona mente – em seu devido lugar, para que o Mestre – o Ser, o coração –  possa assumir seu posto! Me interessa esse desafio de estar presente no agora, de dar luz a esse Ser que todos carregamos dentro de nós!

E para tanto, me interessa compartilhar algumas artimanhas da dona mente para que a gente continue a ser seu escravo, onde ela usa das religiões, da família, da política, até mesmo do futebol para nos sonambulizar! Ninguém tem que parar de assistir futebol gente, pelo amor! Apenas estar Consciente das verdadeiras razões que causaram toda essa comoção coletiva em torno dessa indústria lucrativa! Apenas estar Consciente de tudo, cada vez mais, porque até mesmo o “amor incondicional” de uma mãe por seu filho o machucará se for guiado pela inconsciência desse indivíduo que é a mãe!

O único problema real da humanidade é a inconsciência de cada indivíduo acerca do que ele mesmo é, todo o resto são sintomas desse sonambulismo. E a mente é tão ardilosa, que nos faz acreditar que somos muito conscientes…

bjoka

16 Comments

  1. Estou fascinado com seus comentários. Aprendendo muito. Não a conhecia. Uma pessoa em meu facebook postou um vídeo seu “Carnaval: Peitos ou Fiofó? – Convite “, achei o máximo.
    Apartir de agora estará em minha página do face. Irei curtir sim e propagar.Idéias inovadoras e que nos ajudam a crescer cada vez mais. bjs pra vc!!

  2. Agora pouqinho uma amiga postou no face “Mas a verdade é que eu odeio o equilíbrio. Porra, se eu tô com raiva, eu tô com raiva!Se eu tô com ciúme, não vou sorrir e mostrar controle porque preciso parecer forte e bem resolvida…” ai eu disse pra ela…isso mesmo, apoiado…tenha raiva, fique com raiva, muita raiva…pq eu até acho que vc é uma pessoa BEM RESOLVIDA E FORTE sim, é que HOJE vc não está se sentindo bem resolvida nem forte..HOJE..amanhã talvez não..mas depois de amanhã..quem sabe????? Eu, Cidinha, larguei mão de parecer forte e bem resolvida..deixei pra la..qdo quero me enfio no armário e grito bem alto; não vou sair, hj nãooooooooooooooooooooooo…é isso…outro dia fui pega aos prantos com o prestobarba na mão tentando matar a dor dentro de mim pelos pulsos…como se adiantasse..como se meus pulsos fossem a porta da dor, a fonte do mal da humanidade…ah, pobres pulsos marcados de prestobarba da Gilette…uma porcaria viu gente essa Gilette..Mas o pior de tudo foi ouvir do meu filho…”sai pra la com essa mãozinha ai que chantagem emocional não me abala”….ABALA SIM FILHO…abala sim…pq senão vc teria olhado nos meus olhos e teria dito..mãe ..eu te amo do jeito que vc é…simples assim…FILHO, VC NÃO É UM MONSTRO…Mas eu tô aqui..e sabe o que eu fiz? Como tudo, tudo me abala e me sai pelos olhos e pelos poros e pela alma eu escrevo, e encharco lenços, e resolvo que prefiro ser diferente..pq afinal o que é ser normal mesmo??/ Já nem sei mais..prefiro ser rebelde, ou como diria..quem mesmo??? ah, essa metamorfose ambulante…aqui, eu, em carne e osso, mais carne do que osso, escrevendo e chorando e dizendo pro mundo..me aceitem assim, pq eu sou assim, e não vou mudar…pq o mundo é que precisa mudar, o mundo precisa olhar pra dentro de nós e perceber que aqui existe sim alguem EU ! EUZINHA, SIM, EU…HJ bem, amanhã mal…mas eu, que bem ou mal estou aqui, pq não da pra gritar “pára o mundo que eu quero descer” AQUI TBÉM É MEU LUGAR “

  3. Que lindo, Ana, cada vez mais enxergo a pessoa maravilhosa que você é. O Deus em mim saúda o Deus em você. Bjos, queridona.

  4. Muito bom o trbalho de você.
    Seria possivel passar o endereço da ONG.Obrigado.

  5. adelson,
    te enviei um email!
    bjoka

  6. Patricia Salinas Cicarelli

    14 de maio de 2013 at 9:38 AM

    Gostaria de oferecer trabalho voluntario como psicologa.Caso haja interesse, entrar em contato via e mail.
    grata

  7. Ana, que bom que vc EXISTE e está fazendo esse TRABALHO!!!
    ARREBENTANDO toda essa MERDA estabelecida!!!!!

    Viva!!! Viva!!! Viva!!! Pra vc!
    Viva pra sua lucidez, pra sua coragem/ generosidade e pioneirismo 🙂
    Eu não terminaria a lista de tudo o que posso descrever sobre o que vc está fazendo e sobre vc.
    Vc é de Deus.
    Aquele Deus transgressor, livre e maravilhoso.
    Vivo.
    Estou SEMPRE de olho nocê amada.

    Bjus bjus bjussssssssssssss O B R I G A D A

  8. Ana ofereço trabalho voluntário de massagem e Reike.
    Bju.

  9. Márcia Carvalheiro alves

    5 de abril de 2015 at 9:49 PM

    Quero conhecer melhor vocês

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×