0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

15

 Ontem tivemos a segunda manifestação contra o vagão rosa obrigatório em São Paulo, essa lei já existe no rio de janeiro, mas agora está vindo pra cá e já encontra muito atrito, pois além de ser uma lei ridícula não soluciona o problema das mulheres.

Nessa sociedade patriarcal as mulheres são vitimas de comentários e de toda uma necessidade criada pra elas se ocuparem apenas com sua beleza, não com sua vida e habilidades.

Vemos casos tristes como o tumblr Princesa do Busão que incentiva, mesmo dizendo que não é pra oprimir as mulheres, a muitos homens ignorantes a abusar das mulheres, mesmo que não fisicamente, só pelo fato de você carregar uma câmera pra tirar foto das pernas ou rosto de mulheres que só querem ficar tranquilas na sua ida ao trabalho ou pra casa.

Realmente a sociedade deixou de ter consciência.

protesto-vagao-rosa-sp-matsukawa-1-cartaz

Americanas preocupadas com a segurança da mulher até inventaram a calcinha anti-estupro,  o que é símbolo do fracasso na educação e conscientização. Indianas fazem vídeo satirizando a onda de estupros que vem crescendo e virando normal na índia.

Não há lei que mude o comportamento das pessoas, as pessoas continuaram sentindo a necessidade de abusar das mulheres de todos os jeitos se o poder for dado a nós, homens.

É preciso ensinar diferente, criar nossas crianças diferente, já tratando todos como iguais.

Quando éramos crianças não existia cor, beleza e nem sexo, todos éramos seres humanos, mas esquecemos, ou melhor, dividimos.
 

http://princesasdobusao.tumblr.com/