O Segredo da vida é saber que você é frágil e estar Ok com isso

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

EnlightenmentalityTumblr_Monk-Balancing_December-2011

Como diminuir, ou aproximar nossa concepção de realidade dela própria?

Muitas pessoas nem sabem que não enxergam fora de suas bolhas, construiram todo uma realidade dentro de seus universos que se fecharam para as experiências novas, aliás, nem sabem que elas existem.

É preciso nos olhar de vários lugares para ter noção que somos realmente seres humanos.

Os casos alarmantes de depressão não são atoa, ou por que as pessoas ficaram mais frescas ou fracas, somos seres que devem ficar em constante equilíbrio, e tudo que vemos de propaganda e valores nos diz o contrário hoje em dia. Estamos seguindo um caminho que faz mal para a humanidade.

O ser humano é um ser altamente influenciável, já se fizeram vários testes sobre isso e posso citar dois rapidamente, o primeiro teste que vi sobre isso era como as contas de energia de uma pessoa diminuia se ele soubesse que seus vizinhos estavam gastando menos do que ele, e outra mostrada no documentário Crossroads, mostra como mesmo uma pessoa tendo certeza da resposta correta, se 4 outras pessoas falarem uma mesma resposta, mas a errada, ele vai duvidar de si mesmo e mudar sua opinião, errando para estar dentro do grupo, e isso acontece diariamente.

Muitos de nós tentamos vender uma imagem, nos tornando interessantes, aumentando histórias, dando ênfases em certas partes ou mesmo nos arrumando em um estilo diferente, construimos nossos outdoors ambulantes nas mídias sociais, e vendemos felicidade quando nosso produto é solidão e falta de auto-estima.

Já estamos acostumados a agir assim, vemos nossos pais, amigos, filmes desse jeito, e tudo leva a crer que as pessoas se impressionam com pessoas impressionantes, mas por que não só parecer impressionante? Afinal, seria muito mais fácil.

Há muito tempo tiramos a coragem das pessoas de ser elas mesmas, e poucos depois de muito tempo vêem que a resposta para sua aflição era simplesmente ser confiante com relação a você mesmo, entender que você é frágil e isso não é algo ruim, coisas podem acontecer com você, boas e ruins, mas se você estiver em harmonia consigo mesmo com certeza você buscará as coisas boas, podemos ver o mundo como um sofrimento sem fim ou cheio de oportunidades e experiências, depende de você.

Você deve enxergar que não é preciso muito para ser feliz, e viver uma vida equilibrada. É preciso esforço e sinceridade para que tudo seja transparente e intenso e só assim você conseguirá viver o agora, sem ficar se matando pelas possibilidades do futuro.

Uma vida de arrependimento é uma vida que não se viveu do jeito que queria, por isso se desfaça de todo o  peso que você tem hoje em dia, perdoe, peça perdão, compreenda, aceite, não rebata, entenda que cada um tem seu tempo, e cada um precisa ter ser erros, como sempre cito por aqui, o burro não aprende com o erro, o inteligente aprende com o próprio erro, e o sábio aprende com o erro dos outros, e somos todos esses 3 estados, mas trocamos com relação ao tema, portanto, entenda que todos tempos nossos tempos de percepções, e todo caminho tem volta.

1 Comment

  1. Oi, sou nova no site e li alguns textos, algumas teorias e reflexões interessantes e tudo mais.
    Mas esse texto aqui se destaca negativamente, está muito mal escrito, principalmente esse último parágrafo isolado. Me desculpa, mas não entendi nada dele.
    Sugiro dar uma editada, está confuso e, sinceramente, desmotiva a visitação de um site desse tipo de conteúdo mais “intelectual” ver que não se importam com a qualidade passada pros leitores

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×