0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

olhar perdido2

Essa é um pergunta fundamental para as pessoas que não estão conseguindo mudar, ou não querem mudar mesmo sabendo que estão fazendo algo errado.
A frase que estará escrita na sua lápide simbolizará um resumo de sua vida, seja ela horrível ou maravilhosa, e o único culpado por deixar ela desse jeito é unicamente você.

Essa pergunta paralisadora de sentimentos egoístas e despreocupação alheia, deve causar um efeito de auto-reflexão revolucionário na pessoa em que está mal(psicologicamente), mas que deseja mudança, pois não consegue viver com a idéia de morrer ainda com o problema presente em sua vida.

A maioria das pessoas que estão mal desejam mudança, mas ou não tem iniciativa ou não demonstram.
Ela tem que sentir a experiência do aqui-agora, sentir que a realidade pode ser moldada por ela, e que ela só se encontra dessa maneira devido a reflexo de suas próprias ações.

Uma outra colocação boa seria, “se você entrasse por aquela porta e visse você nessas condições, o que você diria pra o seu outro eu?”
É preciso ter auto-reflexão, ela tem que se enxergar em terceira pessoa para analisar seus atos e comportamentos.
E uma coisa muito importante, quando se está ajudando alguém psicologicamente algumas vezes ela tende a fica distante porque você que a está ajudando parece alguém inabalável, alguém com quem ela não pode ou não consegue conversar de igual pra igual, por isso se torne mais humano, mais palpável, mostre que você já passou por algo parecido, ela irá perceber que você também sofreu algo parecido e se animará, pois você soube como lidar com isso.
Apenas tome cuidado com os ofendidos. Eles acham que você quer “subir em cima deles” ou humilhá-los, isso seria um mecanismo de auto-defesa para não expor seu intimo a alguém possivelmente perigoso, portanto fique esperto nos contra-argumentos que ele apresentará, quando mais consciênte e preparado para tal tratamento você estiver melhor, pois muitas vezes o “paciente” dará “golpes baixo”, Como “Quem é você para vir me falar de tal coisa” ou ” Você fala isso porque nunca passou por tal sitação” ou “é muito fácil falar” ou ” Você me falar isso porque vocé é (profissão) e não precisa passar por (situações variadas)”.

Esteja preparado para levar coices, seja consciente de que essa pessoa não está equilibrada e vai falar o que for preciso para se proteger, pois se tem algo que se prende a você tão forte assim são os vícios e maus hábitos. Portanto seja Consciente, leia esse texto para enteder o que digo.

Leia também “Como Ajudar Amigos ou Inimigos?”