0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

the-secret-logo

Quais serão  os mistérios que há nisso?

Vamos explicar isso de modo lógico, quântico e rápida.

Como explicado no Post anterior (Cérebro cria a consciência ou a Consciência cria a realidade?)

A realidade ou o universo é feito de possibilidade e probabilidades, mas como isso se aplica ao The Secret, talvez seja até óbivio depois do ultimo post.

Nada daquilo que falam no Filme/Livro acontece realmente daquele jeito a não ser a auto-cura.

O The secret começou na década de 80, quando o grande físico e especialista em Tempo/espaço Alan Fred Wolf falou a frase. ” Você Cria sua própria Realidade”, mas as pessoas como de costume e vício da humanidade aniquilam e interpretam do modo que convém a verdade.
O Que Wolf quis dizer com isso é que se o mundo é feito de possibilidades, você pensando e visualizando algo em sua mente você possa focar as possibilidades de que isso aconteça.
E isso foi sensação na época assim como está sendo agora.
Essa idealização de momentos ou coisas futuras é muito, mas muito mais sutil do que mostrado no filme, no Filme the Secret é mostrado como a Nova Fé, ou um “Deus” aceitável para os materialistas mais fracos, pois envolve “fisica quantica” e você não depende mas do divino (convencional, pois como veremos em um post a seguir, definirei o que é Deus).

Será que você conseguirá carros, meditando sobre eles? talvez, mas Esperar não é esperançar já dizia a música, esperançar é batalhar e saber que virar algo disso, esperar é não fazer nada e se achar no direito de receber algo.

Tenho que lembrá-los que os entrevistados não tinham consciência do que seria esse The Secret, eles apenas deram a entrevista de acordo com as perguntas.