0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

O ser humano deu significado a tudo que não entendia, sua compreensão do mundo era baseado nas lacunas que sua imaginação teve que preencher.

A estações, colheitas, eventos astronômicos, morte, vida e todas as grandes questões foram pensadas por nossos antepassados que ainda não tinham as respostas, e ainda não temos, para muitas dessas questões.

O universo é feito das consequências de eventos passados, esses eventos se iniciaram no Big Bang ou ainda antes disso, tudo de forma lento e buscando um equilíbrio.

Nas vidas humanas temos diferentes acontecimentos que buscamos significado neles, como se eles tivessem sido programados por alguém,  como no espiritismo ou na ideia de karma, a ideia de presságio ou de eventos que irão nos guiar está na nossa história há muito tempo, e esse entendimento da dinâmica do universo cria um outro entendimento: O de que as coisas acontecem para gente, ou que não acontecem para gente.

E essa visão vai inspirar nossas ações, como por exemplo, alguém que nasceu em família rica, não vai entender ou vai ter grande dificuldade de entender as peculiaridades de alguém que nasceu numa família pobre, as questões de racismo e etc.

Uma pessoa que passou nas 3 entrevistas de emprego que fez pode acreditar que é fácil arranjar emprego, e que não entende o desemprego a não ser por existir pessoas preguiçosas.

Um discurso violento que causa falta de empatia e consciência de classe, por apenas ter dado significado a alguns eventos de sua vida.

Outras pessoas acreditam em um Deus por ter acontecido algo específico em suas vidas que fosse raro ou difícil de acontecer, como ser curado de uma doença.

Antigamente o nascer do sol tinha um motivo divino, para os romanos era Apolo andando com a sua carruagem  e isso determinou a visão de milhões de pessoas sobre como entendiam o mundo.

Passamos como damos significado para as pessoas ao nosso redor, e isso irá determinar como elas agem no mundo, e como tratam o próximo.

Ainda não há na humanidade uma linha de como entender o universo, a ciência vem perdendo força com governos de extrema direita e isso afasta para o realmente entendimento da realidade.