O Perigo do Exército da Igreja Universal – Saiba tudo que isso tem de errado

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

exercito_evangelico-altar-gladiador

A seita evangélica está em todo lugar hoje em dia no Brasil, desde casas no seu bairro, no mínimo umas 5, até em cargos políticos importantes em que tomarão decisões importantíssimas para o avanço do país e de nosso povo, e agora nesses últimos dias foi lançado na internet um vídeo de seu exército, chamado de Gladiadores do Altar.

O objetivo do exército de acordo com o site da Igreja é o seguinte:

“Assim é formado o “Gladiadores do Altar”, um projeto que visa formar jovens disciplinados e altamente preparados para enfrentar os desafios diários de ganhar almas e fazer discípulos.

O projeto realiza reuniões semanais com os rapazes que estão dispostos a abrir mão de suas vidas para que outras pessoas sejam ajudadas, cumprindo assim o que Jesus disse: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16.15″


Claro que isso que a igreja anunciou não chega perto da verdade, ou melhor, chega mas não é nada disso.

jovens-universal-exercito

O exército que mais parece ter saído da Alemanha nazista com esse seu movimento de sentido, é na verdade um agente de conversão de pessoas, quando se fala de fazer discipulos deve-se entender trazer gente pra igreja, e quando se fala que outras pessoas vão ser ajudadas na verdade é o pastor, pois todo mundo sabe, ou quase todo mundo hoje em dia que as igrejas evangélicas são movidas pelo dinheiro, e que seu Deus, Jeová já “morreu” e agora só querem dinheiro, claro que não pra muitos, mas pros muitos pastores sim, que vêem essa vida como profissão e não como um como um caminho de espiritualidade.

Digo isso por causa das milhares de campanhas que os pastores fazem, e dos objetos que eles alegam ter magia para curar, e de como é possível, igual em uma loja, ir na igreja dar dinheiro e sair com o que queria, uma cura de doença ou uma realização profissional, ou seja, as pessoas muitas vezes só vão lá para pedir algo, quando já estão na pura merda, e aí como diria Aldo Novak -“quando estamos no fundo do poço qualquer movimento nos leva para cima”, e as pessoas vêem isso como milagre erroneamente, pois pra elas pensam que Deus é aquele vendedor que quer te fazer um preço bom pra você levar o que você já queria.

Só que não é bem assim.
nazism_05

Muito pior do que perder dinheiro em algo que não traz resultado pra você, e sim pro bolso do Pastor, é a compreensão metafísica da vida que essa pessoa adquire a partir daí.

Depois de acreditar que “Deus”afetou a vida dela, de que ela teve seu desejo realizado, ela acha que o Universo funciona assim, e como todo viciado em bingo ele diz pra si mesmo depois de horas(cultos) de azar e já fedido de estar na mesma cadeira o dia inteiro: – “Não foi agora, mas na próxima vai ser eu”

Isso meus amigos, é o pior de todos, porque a partir daí ele vai levar tudo que o Senhor falou na bíblia ao pé da letra, e tudo o que ele falar vai ter um peso muito maior que a opinião dos outros, a não ser do Pastor claro, pois ele é melhor que Jesus Cristo, ou será que ele é Jesus Cristo?!

Ele_eh_Jesus160808

Jesus curou algumas poucas pessoas, mas esse cara é em escala industrial.

Sempre existiram charlatões nas religiões, na idade média milhares de objetos foram vendidos como relíquias de Jesus ou de seus apóstolos alegando poder divino, e claro que a pessoa que enxerga o mundo de forma ilusória vai acreditar nisso, assim como exércitos que alegavam ter a lança de São Jorge venciam as batalhas, mas aí chegou uma época que 3 exércitos alegavam ter,  e aí como fica? O cálice sagrado foi a mesma coisa.

Nunca fui contra religiões, sou contra fanatismo, contra oportunismo, e fico triste pelas pessoas que escolheram essa religião, pois algumas querem realmente o crescimento espiritual e o auto-conhecimento, mas as ferramentas apresentadas, a visão metafísica apresenta está totalmente errada.

gladiadores-do-altar-exercito-evangelico

Jesus diria algo mais ou menos assim na página de comentário deles:

Screenshot 2015-03-02 at 23.07.31

 

E pra você que acha que isso não tem nada a ver, ou que pode ser exagero meu, veja esse filme baseado em fatos reais sobre algo semelhante, até onde o fanatismo e a imposição de seu ponto de vista pode levar, chamado A Onda.

E ainda digo mais, pra quem argumente falando que sentiu o espírito santo passando por ele, ou que sentiu um calor, ou como que se explicaria os demônios possuindo os corpos, digo uma coisa, isso acontece em várias religiões, indios da amazônia ao verem um outro índio com a máscara do deus deles faz eles entrarem em transe, em êxtase, quem não entraria ao ter a certeza de ver o seu Deus ali?!

Fica aí a reflexão pra você que acha que sentiu uma epifania, sentiu mesmo, só que não era real.

Obs: muitos já sabem, mas em 2011 meu blog recebeu tanta denuncia de um grupo de evangélicos, que ficavam comentando contos eróticos e me xingavam por email durante semanas, que o wordpress baniu meu site e resolvi virar .com.br por causa disso. Não guardo rancor, só tristeza.

Filme A Onda

poster-a-onda

5 Comments

  1. eni maristela da luz

    22 de março de 2015 at 11:00 AM

    “Nunca fui contra religiões, sou contra fanatismo, contra oportunismo”, finalmente encontrei um canal de compartilhamento de ideias no qual existe uma filosofia semelhante a minha. Já fui muito religiosa e tive, inclusive, várias “epifanias”. Porém sou muito questionadora, e como tal, fui buscar respostas para minhas dúvidas em relação a Deus, a Bíblia o Cristianismo e outras crenças. O que descobri?? Uma grande mentira, muitas mentiras, contadas de maneira escabrosa em todas as culturas, disseminadas em todas as crenças, visando apenas o poder e a riqueza de poucos e a obediência conseguida através da cultura do medo, manipulação e coerção de muitos.

  2. as portas do inferno não vão prevalecer!

    • Q inferno?Aquele diabinho la embaixo de vermelho e com garfo?Nao existe um fisico,existe dentro de voce quando voce maltrata m cachorro ou qdo vc sai do seu racional e parte pro emocional e quer matar uma pessoa pq riscou o seu carro ou te fechou no transito ou ainda qdo vc menciona q a solução da sociedade é a pena d morte,ai abrem se as portas do inferno,inferno interior

  3. Eu acredito no poder do Network para qualquer missão.
    No meio religioso é ainda maior pois pode-se criar tudo inclusive o que ilude.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×