0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

concentracao

Desejo a Paz Mundial

Existe muita plasticidade e imcropreensão da Mente Humana nesse desejo.
As guerras podem acabar, as mortes e as perdas, mas será que isso basta?

É realmente efetivo esse desejo? Imagine uma lei no Mundo – Não pode Haver Guerras- chegaremos a paz, mas apenas, todo o pré-conceito, ódio, falta de compreensão e injustiça permanecerá, a guerra é apenas o epifenômeno de muitos outros fatores que se acumulam e multiplicam suas potências para igualar num desastre.
Fridrich Nietzsche dizia que devemos sofrer para sermos felizes, a felicidade dele, e realmente concordo e acrescento umas frases que formulei faz tempo, “Sofrimento não significa infelicidade, a infelicidade vem da sua imcopetência de dar significado ao sofrimento”, “Assim como numa onda de som, quanto mais baixo você desce, igualmente alto subirá”, Nietzsche fez uma frase parecida também “A árvore que queira crescer até o céu deve mandar suas raízes até o inferno”, o sofrimento faz parte da vida e não deve ser evitado nem esquecido, o sofrimento destrói pessoas que levam ele para o lado negativo, tomando outra frase famosa “O que não me mata, me fortalece”.
As leis impostas não mudam a essência do povo, zeitgeist de hoje em dia está destinado a se corromper, claro, existe exceções, e essa são as que tentarão mudar isso, são os Jihad(na essência da palavra, aquele que luta contra seus desejos, contra si mesmo).

Se tivesse que pedir algo, pediria Compreesão, paciência, determinação e coragem, acho que mudando ou tendenciando a essência dessas virtudes entraríamos no novo estágio de consciência.

A Paz pode ser aparente, mas dentro das mentes estará borbulhando furacões tempetuosos de emoções, e mesmo assim, tudo parece calmo.