O Leite Vai Deixar De Ser Tão Gostoso Depois de Saber Disso

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Os comerciais de leite não vão te deixar em cheque mais depois dessa pesquisa sobre sua composição. Rostinhos tão inocentes e bichinhos de pelúcia dando suas opiniões sobre o leite nos comerciais da Parmalat antigamente, um ataque direto à criança que só quer tomar um achocolatado por causa da cultura e dos comerciais bem sucedidos, mas como sempre por trás de grandes empresas que produzem produtos em massa e ainda alimentícios há algo estranho por trás.

Aqui vai um texto do site www.vista-se.com.br sobre o assunto.

Todo o leite comercializado – inclusive no Brasil – tem alguma quantidade de pus

Segundo informações da indústria leiteira, um dos maiores desafios dos produtores brasileiros continua sendo o controle da mastite e, consequentemente, do pus. Mastite é uma inflamação grave que afeta as vacas leiteiras pelo processo constante de ordenha, feito por máquinas. Essa inflamação gera pus que vai parar nos copos da população.

A lei brasileira permite até 600 mil células somáticas por ml de leite. Segundo pesquisa da indústria, que avaliou mais de 5.000 produtores brasileiros nos último 5 anos (de 2008 a 2012), a quantidade de pus no leite aumentou durante este período. Em 2011, 1/4 da produção nacional estava acima do número permitido, ou seja, cada litro de leite produzido tinha mais de 600 milhões de células somáticas.

O resto da produção estava com quantidades menores, mas 100% do leite comercializado tem alguma quantidade de pus.

Referência:
http://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/artigos-especiais/uma-pergunta-simples-a-qualidade-do-leite-tem-melhorado-nos-ultimos-anos-79994n.aspx 

Devemos nos questionar um pouco sobre o assunto, primeiramente sobre a saúde da vaca que passa por um stress tremendo ao ficar praticamente engaiolada em um lugar que tem  o tamanho dela, ela não anda, e tem o seu leite tomado a todo instante.

Nós tendemos a pensar no animal em terceira pessoa, algo distante, sem alma, principalmente os animais que comemos (alguns de nós), mas paremos para pensar no nosso caso, e se alguém ficasse massageando ou encostando em alguma parte de você durante horas toda a sua vida? Veja que uma prisão já é uma idéia insuportável pra muitos, e se ficamos numa prisão em que a cama é o único lugar em que temos de espaço livre, praticamente não vemos o sol e temos ainda que ficar com algo encostado na gente sempre, e nem estou fazendo a analogia correta de ter uma mulher dando o leite de seus seios, apenas algo te encostando já é algo bem incômodo para nós, e se vermos por esse prisma veremos que a gente não aguenta nem andar de bicicleta durante muito tempo que nossa bunda se sente incomodada, nem ficar de pé durante muito tempo, nem olhar para o mesmo ambiente o dia inteiro, nem nada durante o muito tempo.

Ficaríamos loucos, doentes, machucados e com certeza estressados.

Nosso corpo reflete o estado de nossa mente, de nosso humor, e no caso das vacas é mesma coisa, e não é nada bom.

O momento de stress na vida de um animal comum é o momento em que está sofrendo, ou em que sua vida corre perigo, nesse momento o corpo é poluído com vários hormônios e a carne se enrijece como última tentativa de sobreviver ao atacante, mesmo que seja se envenenando. (Logo mais um post sobre isso)

Reflexão sobre o tema com Gabriela Gasparini

Gabriela Gasparini: Célula somática não é sinônimo de pus! Células somáticas do leite são principalmente células de defesa do organismo (leucócitos) e células epiteliais. A quantidade delas aumenta no leite quando o animal tem mastite, por isso elas são um parâmetro da qualidade do leite, mas não são elas q fazem mal à saúde do consumidor. Existe um limite aceitável para estarem presentes no leite mesmo! Para a comercialização do leite, ele passa por diversos processos de tratamento (principalmente esse de caixinha UHT) para não conter microorganismos patogênicos (causadores de doença) e por diversos testes de qualidade, que evitam q ele faça mal a nossa saúde.

Mako Abe: Obrigado pela informação gabi, estranho o próprio site que divulga a informação falar que é pus então. Mas elas em muita quantidade fazem mal?

Gabriela Gasparini: Acredito que não, elas estão presentes no nosso organismo também. O que faz mal são os microorganismos que elas combatem! hehehe

Mako Abe: Entendi, então a quantidade em excesso delas seria por existirem muitos microorganismos a combater, a vaca estaria meio que doente se essa quantidade fosse muito alta?

Gabriela Gasparini: Sim, por isso que elas servem como parâmetro de qualidade.

Vejam também que de acordo com o http://pt.wikipedia.org/wiki/Pus, o Pus é composto por leucócitos ou glóbulos brancos em processo de degeneração, ou seja, o que muda então seria o estado do Leucócito.

4 Comments

  1. maria da graça alves pinto

    15 de agosto de 2013 at 4:57 PM

    Afinal, acabei ficando com nojo de beber leite. Nem sabia que a bebida continha Pús. Agora que estou sabendo, sei que não vou conseguir mais beber leite. Que pena!! Gostava tanto. Será que alguem que ficou sabendo disso, ainda vai consumir leite de vaca ?

    • Minha amiga se você soubesse metade dos hormônios nas carnes de vaca e suínos, no tanto de fezes na de galinha, no tanto de substâncias tóxicas na maioria dos produtos com comercial, mal estar por ingerir isso é uma porcentagem que já calculada pelas empresas e caso alguém venha a processar ainda assim estariam em lucro, portanto vale a pena continuar a vender produtos que nos envenenam.

      Evite ao máximo produtos processados, concentrados e com corantes.

    • vai ser bicha sô que vai parar oque rapa …agora se mama e toma ahuahuaha

  2. Eu acredito que somos seres de luz ,não precisamos de nada disso ae , obvio que temos muito mais coisas na natureza,com valores nutricionais,verdadeiros ,mas fomos manipulados a se acomodar com essa porcaria, não tenho certeza se o ser hulmano parar de comer pode morrer ,ciencia diz que sim mas hoje nos deparamos com a mesma fe ,so que ela agora esta sendo usada com toda força pra acabar com você ,soja ,cafe,cana…tao durmindo na sua cama e comendo da sua comida e serao sacrificados pra teu almoço …muitas religioes o anmal simbolisa muito ,pra muitos sao apenas servos,pra mim eles sempre serão vivos ,e são uma criação merecem respeito,e espaço assim como todo ser vivo e não e justo nos querermos oculpa um espaço desneceçario que não precisamos ,acredito que aderir a limitação de derritorio e poder seria o importante !Nenhum animal fala com você porque ele sabe de coisas que você insencivel nunca terra capacidade de discernir ,somos planetas ,somos seres ,somos contatos astrologicos ,pueiras cosmicas , parasitas terraquios , todos sao vivos ,essa conclusao que o ser hulmano não tem porque ele não se apura pra sentir oque um planeta diz a ele ,ele nao é interessante o suficiente pra chamar atenção de outros seres de outro planeta, ou algo da flora ou mitos porque não acreditam em nada ,porque se acomodaram querer ser algo que nunca vão conseguir …

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×