Documentário: O Futuro dos Alimentos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

foodposter

Existe um revolução a acontecer nos campos e nas mesas de refeição – uma revolução que está a transformar a natureza da comida que comemos.
O documentário “The Future Of Food” apresenta uma investigação profunda à verdade perturbadora dos alimentos manipulados geneticamente, não etiquetados e patenteados,
que, aos poucos, vão conquistando lugar nos nossos mercados.Desde as pradarias de Saskatchewan, Canadá, aos campos de Oaxaca, no México,
este filme dá a voz aos agricultores que foram afetados por estas mudanças. Os perigos para a saúde, as políticas governamentais e os
lobbies globais são algumas das razões porque muitas pessoas estão alarmadas pela introdução de alimentos alterados geneticamente.
Filmado nos Estados Unidos, Canadá e México, “The Future Of Food” analisa a complexa malha de forças políticas e
econômicas que estão a alterar o que comemos à medida que enormes multinacionais procuram controlar o sistema alimentar mundial. O filme
também explora as alternativas para a agricultura industrial, colocando a agricultura biológica e sustentável como soluções reais
para a crise agrícola atual.

“Um excelente documentário sobre os perigos que os organismos geneticamente modificados representam (OGM’s), tanto a nível ambiental, como de saúde, econômico e social. O controle absoluto, a corrupção, manipulação e destruição dos mercados alimentares por parte das indústrias de biotecnologia, com conseqüências desastrosas para as sociedades do mundo e todo o ambiente no planeta.”

Download do Documentário:Video  com legenda em Pt-Br
Para ver Online
Nota destruidor de dogmas: É um jogo muito bem elaborado pelas cabeças do governo americano que também trabalham ou revezam na Monsanto. A Monsando vende seu milho abaixo do preço de custo, processa fazendeiros, toma todas duas economias e as vezes até sua fazenda, tem domínio sobre as sementes e 11 mil patentes de tipo de comida, não está sendo bem vista pelos estrangeiros por todo o mundo, todos os fazendeiros estão desesperados pela presença da Monsanto ou pagam a Monsando para evitar problemas e não poderem falar sobre o assunto ou arriscam bater de frente, o que se mostrou muito ineficaz pelo tamanho da influência e poder das leis de patentes americanas.
O que acho que vai acontecer é que nesse jogo de manipulação extremamente previsionário, muitos fazendeiros vão falir e os que não falirem vão estar ajoelhados perante o medo que a Monsanto impõe, e ela irá dominar toda a comida dos EUA quando a crise bater a porta deles de vez, pois como vimos no primeiro filme do Zeitgeist, na crise de 1929 os que sobraram fomos só os grandes, e na crise vai se filtrando, e deixando menos pessoas/empresas no comando, até sobrar apenas uma elite monopolista.
Além do mais a comida transgênica não tem nada de mais nutritivo, para “acabar com a fome do mundo” como dizem por aí, acabar com a fome do mundo é questão de acessibilidade, os transgênicos em países pobres só vão fazer eles mais pobres ainda. E o pior de tudo plantando comida transgênica ela pode contaminar todas as outras plantações, dando assim direito da Mosanto sobre aquela plantação, mesmo se não for culpa ou intenção do fazendeiro. Fazendeiros não tem chance contra as leis de patentes americanas.
Plantar transgênicos é acabar com a biodiversidade e da saúde, sem contar a contaminação das sementes suicídas que não podem ser plantadas.

2 Comments

  1. Nesse link não dá pra baixar! estou fazendo um vídeo sobre agroecologia p faculdade e preciso mt desse documentário! há outro link?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Facebook
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×