0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Aquario

Devo começar essa reflexão com uma exclamação e só então uma explicação.
Claro que Não! Elas nunca foram inferiores.

O machismo é imposto pelo ego pela necessidade e comodismo, e as mulheres buscam conforto, segurança em alguém com quem possam projetar suas idealizações, por isso por mais que um casal esteja mal, a mulher sempre tem esperança, a famosa “mulher de malandro”, mas esse post não para falar mal de mulheres, até porque não há lógica nisso, mas sim colocar um ponto de vista do porque as mulheres muitas vezes não conseguem superar o homem moderno.
A mulher atual tem sua atenção extremamente voltada para sua competência em arranjar um parceiro, como por exemplo: maquiagem, cabelo, roupas, modo de falar e andar, e claro tudo isso não é usado apenas para A conquista do parceiro, mas infelizmente a sociedade implanta um sentimento de rivalidade entre as mulheres, pois com tanta valorização do externo, acaba-se muitas vezes ficando avarenta e materialista. E uma guerra silenciosa travada apenas com olhares detalhista e comentários indiretos começa.
Pessoas normais com Q.I. em torno de 100, conseguem fazer certo número de atividades, Ciências ou artes, as que tiver Q.I. mais alto, os Gênios, podem fazer ainda mais coisas, como da Vinci, Michelangelo ou Schopenhauer.
E o que vejo na sociedade hoje em dia é que as mulheres tem um leque enorme de coisas que elas tem que focar sua atenção, muitas vezes deixando de focar naquilo que é o mais importante, para focar nas coisas ditas acima, não digo para as mulheres não se cuidarem, mas digo que há uma saturação nos cuidados com esse tema, como podemos observar no filme “Pequena Miss Sunshine”, as crianças desde de pequena se privam de suas atividades infantis para tentarem viver uma coisa que poderia esperar a maturidade, que com certeza seria melhor aproveitado, pois temos fases na vida e ritmos que não deveríamos acelerar.
O homem por outro lado, só se foca em si, e considera a mulher algo dispensável, fazendo parcerias com amigos para a melhor funcionalidade de suas atividades viris, totalmente o contrário da mulher, que compente com mulheres pelo mesmo homem, muitas vezes traindo amigas para isso.
Acho que todos devemos valorizar o que realmente gostamos, sem influência de engravatados escritores que querem dizer como será nosso dia através de frases não-direcionais.
E só saberemos o que realmente queremos quando decidirmos ignorar as bilhões frases imperativas lançadas aos nossos sentidos…

Saiba filtrar a informação que o engloba,
E formate os antigos parâmetros de pensamento.