0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

africa-futuro-guerreiro2

De que adianta fazerem tantas campanhas para a PAZ, contra o abuso
infantil, violência contra a mulher e tudo mais?! Muda algo?!

Não adianta muita coisa, pois o desejo deles ainda continuam, reprimir não significa que conseguimos curar essa doença social, e sim que ela vai explodir mais cedo ou mais tarde. Devemos procurar curar a essência desse problema no psicológico das pessoas. Acabando com a necessidade de guerras, abuso infantil e violência de todos os gêneros a paz está feita.

Dizia Mahatma Gandhi que “Não existi um caminho pra Paz, a Paz é o Caminho”, se tivermos paz interior, e conhecermos nossos defeitos, sabendo como enfrentá-los, essas coisas epifenomenais não irão acontecer mais, é nisso que eu e muita gente pensa, pena que as pessoas se preocupam muito com propaganda, jogar frases ao vento e ver se acerta alguém para que ela tenha um insight e pare de fazer as coisas que pensa fazer ou faz, é ter muita sorte, ou ter um dom descomunal.

Devemos estruturar o psico das pessoas, pois todas esses males são resultantes de uma série de outros problemas, quando uma pessoa vai no terapeuta, ele vai por causa de um problema, mas para resolve-lo se busca resposta e outros problemas/traumas menores nas profundezas do ser da pessoa, achando os alicerces que constituíram o problema, fica “fácil” desabar todo o resto.

Muitos Pseudo Líderes propagandistas e populistas falam de sua posição privilegiada do topo da sociedade e não enxergam as raízes do caos.