21 Flares Twitter 0 Facebook 21 Google+ 0 Email -- Filament.io 21 Flares ×

mohammad-domiri-1

Mohammad Reza Domiri Ganji, de 23 anos, é um fotógrafo iraniano apaixonado por arquitetura. Em seu trabalho, ele procura capturar, principalmente, a perfeição das mesquitas em seu país. Suas fotos mostram os detalhes impressionantes das construções e todas as cores que parecem transformá-las em caleidoscópios.

Quando fui para a Armênia esse ano vi algo que me deixou impressionado, até por lá ser o primeiro país cristão do Mundo, e não, não foi por causa disso que fui, fui fazer um documentário. E lá apesar de ter tido várias guerras ninguém destruiu as mesquitas do azerbaijão, houve um respeito sobre esse tipo de estrutura religiosa, tão cultuada para os mulçumanos, afinal é a casa de Deus, e muitas vezes via cidades inteiras destruídas, mas a mesquita ficava lá em pé no meio das ruínas, achei lindo.

E nessas construções que lembram as do grande Fulcanelli, vemos que talvez não seja só as igrejas católicas que se baseiam na matemática e informação secreta para se construir algo belo, utilizando fractais e a sequência Fibonacci.

Para conhecer mais sobre Mohammad e seu trabalho, é só entrar em seu site.

 

mohammad-domiri-2 mohammad-domiri-3 mohammad-domiri-4 mohammad-domiri-5 mohammad-domiri-6 mohammad-domiri-7 mohammad-domiri-8 mohammad-domiri-9 mohammad-domiri-11 mohammad-domiri-12 mohammad-domiri-13[print_gllr id=5678 display=short]