Graças a um Besouro Descobrimos como Tirar Água do AR.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

O deserto da Namíbia onde a chuva é rara, mas a neblina é comum , um besouro sobrevive por condensação de água em suas costas até as gotas rolares pra boca do inseto . Agora este princípio foi ampliada em grande escala proporcionando uma possível solução para o desesperada falta de água que assola as populações de muitas das regiões secas do mundo.

Não há falta de soluções que estão sendo experimentadas por falta de água. A empresa Wells de técnicas e métodos para limpeza de água envenenada reciclagem têm atraído todos os esforços consideráveis ​em particular desde a fundação Bill e Melinda Gates fizeram desta questão uma prioridade para os seus recursos.

No entanto muitas dessas técnicas não deram certo, inadequadas para as condições do mundo real. Essas tecnologias que são rentáveis ​​representam apenas soluções parciais, funcionando bem onde uma fonte de água permanente está disponível, mas inadequada para regiões onde a água de superfície desaparece na estação seca e de águas subterrâneas é de difícil acesso. Como o desmatamento e o aquecimento global expandir as áreas onde a água é escassa ou irregular algo mais é necessário .

Enquanto Warka Waters trata com cautela depois de tantas falsas partidas ele tem a vantagem de ser projetado para combinar com as condições em que a maioria das alternativas executam o pior.

 
As torres têm um alto quadro de bambu ou juncus  9m segurando uma rede de malha de plástico. À medida que a temperatura cai durante a noite a água condensa-se sobre a rede e rola para baixo para um reservatório na parte inferior da torre . Quando o besouro desenha apenas algumas gotas vivificantes do  nevoeiro da Namibia a área de superfície muito maior das redes permite recolher 100l numa noite de em condições ideais. A malha é utilizada em vez de uma superfície sólida de modo que o ar possa circular levando mais água .

Como os designers Arturo Vittori e Andrea Vogler colocou, ” A estrutura leve é projetada com a computação paramétrica, mas pode ser construído com materiais e técnicas locais, os habitantes da aldeia. “

O besouro provou uma inspiração para muitos, mas Warka Water diz que o seu design e forma cuidadosamente produz muito mais água por um custo menor do que as versões anteriores.

A torre Warka Water tem o nome de uma árvore nativa de figo para a Etiópia e depende para seu sucesso de uma grande diferença de temperatura ao longo de uma noite. Desde regiões desérticas são notórios por grandes variações de temperatura especialmente durante a estação seca, as torres Warka deve florescer onde eles são mais necessários.

” Não é apenas doenças que estamos tentando resolver ” Vittori disse à revista Smithsonian , embora com 1.400 crianças por dia morrem de doenças transmitidas pela água que seria motivo suficiente. ” Muitas crianças etíopes de aldeias rurais passam várias horas todos os dias para buscar água, tempo que poderia investir em atividades mais produtivas e educação”, diz Vittori . “Se pudermos dar às pessoas algo que lhes permite ser mais independente podem libertar-se este ciclo. “

Vittori espera instalar dois Warka Torres na Etiópia no próximo ano, e acredita que “uma vez moradores têm o know-how necessário eles serão capazes de ensinar a outras aldeias e comunidades para a construção do Warka . ” As estimativas de custo para as construções remotas de sistemas são notoriamente pouco confiáveis, mas Vittori acredita que as torres podem ser construídas por US $ 500 cada um quarto ou sistemas que purificam quantidades equivalentes de água. Eles estão buscando patrocínio para levar a idéia a ser concretizadas. Enquanto sugerimos Warka cerveja seria uma ótima forma, qualquer pessoa que queira ficar para trás a idéia deve fazer contato.

Leia mais em http://www.iflscience.com/technology/water-fresh-air # wRPl7ha62JIhbSE7.99

2 Comments

  1. Parabéns por estar na Final do Prêmio TOP BLOg!
    Sucesso!
    Sandra Portugal
    http://www.projetandopessoas.com.br (Finalista Categoria Variedades)
    Facebook/Projetandopessoas
    @Projetapessoas

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×