Frases 2010, parte 2

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

O Olhar é telepático.

Uma das chaves para ter um um julgamento errôneo é ser egocêntrico demais.

Uma frase não deveria ter autoria, pois para a existência dela não é necessária uma mente para criá-la, mas sim uma para modelar ou interpretar as idéias já aqui presentes.

Amor demais pode afastar, assim como desapego demais pode atrair.

O nível de distorção de valores que uma pessoa tem em sua vida é proporcional a sua falta de caráter.

A pessoa que só tem informação só consegue fazer aquilo que lhe é ensinada, a que tem sabedoria consegue fazer muito mais.

Antigamente se tinha controle do conhecimento/informação e deixava-se o povo ignorante para que eles não interfiram ou tenham consciência do que acontece, apenas aceite. Mas hoje em dia é diferente, a informação é democrática tendo sua face ruim e boa, pois é usada para manipular o conhecimento e opinião do povo. Nós recebemos informações diariamente e as engolimos inconscientemente, e isso nos faz parecer moldáveis, e a única coisa que poderia nos fazer sair desse ciclo é a independência de informação, e a auto-procura do conhecimento, decidamos o que e como viver, para não ser mas uma pessoa saída das formas da sociedade.

Para uma platéia ignorante, ganhar seu apoio e aplausos basta apenas falar as palavras mágicas: dignidade, liberdade, família, comprometimento e verdade.

Os meteoros são as abelhas do Universo, levam a vida a todos os lugares.

Sentimentos negativos extremos hiatam o altruismo incondicional.

Quando pudermos escolher ao lado de quem sentar, ouviremos apenas as historias que queremos ouvir, e essa é uma das liberdades que poucos alcançam.

Um bom livro deve proporcionar uma dicotomia encarnática.

Quando você finalmente achar a verdade ela irá ti cegar e você não sentirá a necessidade de enxergar mais.

9 Comments

  1. “Os meteoros são as abelhas do Universo, levam a vida a todos os lugares.” É VERDADE, OS METEOROS SÃO OS ESPERMATOZÓIDES CÓSMICOS DO UNIVERSO, FERTILIZAM E LEVAM A VIDA A TODAS AS GALÁXIAS. NAMASTÊ. WEBER

  2. oi, o que é uma dicotomia encarnática???

    abs

    • Seria estar em duas encarnações ao mesmo tempo. Esse termo não existe eu acho, nem sei se existe a palavra encarnática, povavelmente não, mas encaixa bem.

      • agora é que eu não entendi a frase rsrsrs. Como o livro causaria uma dupla encarnação? e o que indica essa palavra nesse contexto? Desculpa tantas questões, mas achei o termo interessante!!

        • hahaha Vamos lá, uma encarnação/vida serve para aprimorarmos nossa consciência numa projeção espiral de sabedoria, até que não é preciso mais encarnar pois se alcançou um nível sufiente de sabedoria que não é preciso mais viver um vida de carne e osso.
          Tomando como base essa idéia que estamos aqui para aprender e crescer, em um livro é possível “burlar” um pouco esse paradigma, dando a chance de vivermos por alguns instantes a vida de personagens de forma tão vívida que suas experiência contadas em palavras transforme-se em aprendizado para o leitor atento e entretido com a história de seu personagem ou personagens, dando ao leitor uma rápida experiência fora de sua usual personalidade, assim talvez abrangedo seus pontos de vistas, consequentemente dando-lhe mais consciência, e quem sabe melhorando suas reações para situações similares ou não a vida vivida através dos capítulos de uma história.

          A imersão e reflexão são as chaves a para o real aproveitamento desse artifício.
          abraços

  3. Vou responder somente porque você pediu hehehe. Bom, não tenho opinião formada em relaçāo a essa frase. Eu concordo com a questão de que a relação entre informação e sabedoria é mais intrincada e complexa. Sobre isso, nada tenho a dizer.

    Até agora, só tive problema com sua forma de expressão de suas ideias. Você coloca de forma definitiva seus argumentos. Acho importante a base que você para eles, mas Russel não é uma referência definitiva. Do jeito como se expressa, quem lê, eu acho, lê assim: é isso e pronto.

    Sou contra a argumentos que se fecham. E creio que o maior sintoma de fechamento do discurso está nas conclusões que você tira, a respeito do conhecimento alheio. Não é porque você discorda de algo e tem base para isso que você pode dizer que tal ou tal pessoa não sabe nada ou sabe pouco sobre determinado tema.

    Se aceita uma dica, sua postura ao dizer suas ideias é seu maior inimigo quanto a ser ouvido pelos outros. Evitar termos depreciativos não é ser bonzinho, você poderia ter dito quase as mesmas coisas, mas de forma bem diferente. Você mesmo desfoca nossa atenção dos argumento que usa para sua forma de escrever.

    Bom, foi o que pude dizer.

    Abraços a todos.

  4. Makko não foi nada cuidadoso ao falar que o Thiago disse tais coisas. Não usou a palavra “parece” em nenhum momento mesmo. Entendo que a arrogância e a mentira estão ficando cada vez mais evidentes. Mas eu ainda acho e espero que tenha sido somente desatenção (Mako, acho que você é muuuuuuuito desatento!). E se demonstra tamanha desatenção com coisas banais, posso imaginar o quanto não é com coisas realmente importantes.

    Mas, enfim, é só minha opinião…

    • Eu também acho que palavras como “parece”, “acho”, “creio”, são formas de relativizar o que foi dito, manter o dito em suspenso, deixar que o leitor complete as lacunas. Mas, ao meu ver, existe a arrogância e a mentira em atitudes mais deliberadas. Agora, o que as pessoas dizem sempre vem com lados obscuros e muitas vezes se apoiam em crenças não definidas como tal. Crer em algo como fato, isso cria o efeito de mentira, mas é somente um passo a mais na busca, que deve ser desmantelada e reconstruída.

      Agora, se colhe o que se planta, não é assim que se diz? Mako, pode deixar que ele terá sua colheita, seja de joio ou de trigo. Mas cada comentador aqui também terá a sua…

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Facebook
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×