0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Boneco morto

…”Por que haveria Barefoot de te chamar de bodhisattva? O que é toda essa compaixão e sabedoria que tu tens? Tu atingiste o Nivarna e voltaste para auxiliar os outros é isso?
– Eu poderia ter atingido o Nivarna,- rectificou Bill. – Mas Recusei-o. Para voltar.
– Desculpa-me -disse, cansada.- Não compreendo de que é que estás a falar. Está bem?
Bill continuou:
– Voltei a este mundo. Do outro mundo. Por compaixão. Foi isso que aprendi lá no deserto, no Deserto do Mar Morto. – A voz dele era calma; o seu rosto mostrava uma calma profunda.- Foi isso que encontrei.
Fitei-o.
-Eu sou Tim Archer, voltei do outro lado. Para aqueles que amo.- E sorria, uma vasto e secreto sorriso.”

A Transmigração de Timothy Archer, Philip K. Dick pag. 182.
_____________________________________________________________________________________

O Significado de Bodhisattva

Esse sou eu e muitas outras pessoas, mas não literalmente, pois ainda não tive a oportunidade de largar a iluminação e apenas ajudar as pessoas a minha volt, mas é nessa mecânica em que me movimento, em que vivo, baseio meu caminho em 2 e futuramente em 3 dos modos de se iluminar, no conhecimento, atitude e logo mais a meditação, que na verdade não me sinto confiante o bastante para dizer que o faço, pois não tenho ritmo para ele ainda.
Quando eu tinha apenas 14 anos, eu era um crente, mas apenas acreditava em deus, na verdade como todo crente eu queria pedir coisas para a melhor qualidade de minha vida, mas muitas delas não conseguia, quase todas, e sempre tive essa vontade/missão interna de fazer diferença, ter um significado para o mundo, pois o único modo em que você fica eterno é nas idéias, a história de seus atos demorarão para se apagarem diferente de seu corpo. Como num ultimato, pensei, viver a vida, apenas por estar alí não sentido, tenho que ter uma significância mundial para mudar a cabeça das pessoas, e pedi a Deus que tomasse minha vida para salvar todas as outras.

Adivinhe o que aconteceu?

Logo após a oferta ignorada fui jogado numa onda de busca de informação quase infinita e no meio dela, ou ainda no começo me encontro aqui, depois de ser agnostico, ateu, e agora me considero um Politeosofista, inventei um termo para estudo dos deuses, Não acredito, e não condeno quem acredita, mas acho muito mais valioso você pegar a essência de todas do que se agarrar a uma incondicionalmente.

Seja Bodhisattva. Divulgue qualquer coisa que dê mais consciência para as pessoas.

Depois de 100 posts, esse é outro que tento explicar a filosofia de conduta desse blog que é reflexo direta da minha.