0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Um documentário que daria muitas histórias de ficção científica, além de ser ótimo ele aborda até que ponto estaremos de acordo com a tecnologia, como ela evolui exponencialmente, e aonde, nós humanos, estaremos em relação a tecnologia, sendo eles robôs, inteligências artificiais, ou mesmo nano-robôs dentro de nossos corpos, quando eles nos ultrapassarem. O filme gira em torno do Ray Kurzweil, inventor e futurista, muito famoso nos estados unidos, algumas de suas invenções são realmente inovadoras, como o leitor para cegos, que eu já tinha visto a muito tempo, mas não sabia que era dele.

E há um reflexão muito importante sobre como o futuro da tecnologia, como um ser robótico enxergaria nós humanos, sendo que ele seria muito mais inteligente que nós, estaríamos talvez nos condenando a extinção, pois assim como matamos um inseto sem dar nenhuma consideração a sua vida, pois somos imensamente “mais importantes” do que eles, as máquinas talvez um dia pensem isso de nós, uma série que aborda esse assunto é o Battle Star Gallatica, pra quem se interessa pelo assunto vale muito a pena ver. Se formos pegar os outros assuntos do documentário como a implantação de mini computadores em nós eu indicaria dois animes (os japoneses são ótimos nesse tipo de assunto), o Ghost in the Shell e Real Drive, indicaria um manga feito pelo mesmo desenhista do Astro Boy, que é simplesmente uma das melhores histórias que já li, chama “Pluto”, infelizmente só se acha scanneado em inglês na internet.

Apesar de Ray ter uma história digna de filme, pois ele quer alcançar a imortalidade e “ressucitar” o pai dele, se não fosse algo tão nobre e profundo dificilmente achariamos pessoas capazes de materializar as idéias, e ter umas que nem são possives de executar com a atual tecnologia, como Ray mostra.

Mas eu acho Tecnologia é para facilitar a vida, não para substitui-la, podemos até usar membros mecânicos, mas acho que não podemos esquecer que somos orgânicos, e tomar a decisão de se vamos continuar humanos, ou ciborgues, ou virarmos robôs, ou vivermos em realidades virtuais, ou mesmo controlarmos robôs avatares (como no filme e quadrinhos Os Substitutos, altamente recomendado), quando chegarmos na época dessas escolhas, muito atrito acontecerá. Espero que até lá tenhamos a consciência de fazer a escolha mais equilibrada.

Sinopse:
“Transcendent Man” narra a vida e as idéias de Ray Kurzweil, um inventor e futurista, que apresenta sua visão arrojada da Singularidade Tecnológica, um ponto no futuro onde a tecnologia mudará tão rapidamente em um curto espaço de tempo, que teremos que nos adaptar à inteligência artificial para nos mantermos atualizados com todo o crescimento frenético que virá a acontecer.

Download:

Primeira Opção: Torrent já com legenda
Segunda Opção: Download (FS) | Legenda
Terceira Opção: Torrent | Legenda pode ser baixada no site legendas.tv

Site Oficial – http://transcendentman.com/