Documentário: Nós Alimentamos o Mundo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Documentário sobre os disparates da produção de alimentos no mundo. Começa com o desperdício de pães, toneladas deles são jogadas no lixo diariamente por terem apenas dois dias de fabricação. Alimentos ainda bons para o consumo vão para o lixo para satisfazer leis de consumo. Depois, vemos a pesca artesanal, a qualidade dos peixes que são trazidos diariamente ainda frescos e faz a comparação com a pesca industrial, em que navios ficam de quinze a trinta dias no mar e trazem toneladas de pescado, mas sem a mesma qualidade e já com um certo grau de putrefação.

A Europa, em breve, acabará com toda a pesca artesanal e esses profissionais serão absorvidos pelas indústrias. Depois, vemos as plantações e as diferenças entre alimentos gerados a partir de sementes naturais e sementes transgênicas. Para falar da devastação das matas, eles vieram ao Brasil e mostraram como as plantações de soja no Mato Grosso destroem a floresta amazônica. Noventa por cento desta soja é exportada para servir de ração para as criações européias de animais de abate, o que gera a conclusão de que esses bichos estão comendo nossas florestas.

Nome original: We feed the World
País: Áustria/2005
Direção: Erwin Wagenhofer
Duração: 96 minutos
Classificação: 16 anos

Para baixar o documentário por favor clique aqui – Torrent já com legendas.

As vezes penso que esse blog poderia ser um blog sério sem piratear documentários, mas que forma melhor de espalhar a idéia de um diretor ou roteirista de documentário do que a pirataria, pagar por informação é algo que sou contra.

3 Comments

  1. nossa.. mto obrigada pela visita e pelo comentário.. uso o blog só como uma ferramenta pra guardar algumas palavras, nda além disso.. vc q está d parabéns pelo seu, sempre com atualizações q m interessam e mto e as quais divulgo sim qndo acho q vale a pena repassar o conteúdo..
    ;**

  2. estou m sentindo lisonjeada agora.. ^^
    pode por como link sim… e mto obrigada msmo..

  3. Oi concordo com a gratuidade da informação… acho que a internet tem muitas formas de fugir dessa submissão capitalística ao qual estamos inseridos… continue publicando esses documentários interessantes, não há falta de seriedade nisso, há sim um compromisso com a divulgação do que é realmente importante à todos… se documentários como esse fossem feitos somente para angariar lucros, então não deveriam ser vistos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Facebook
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×