Dinheiro para Verticalizar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

 

Esse post nasce de uma revolta para com o sistema de trânsito, e o que eu acho que seja as duas principais causas desse Caos de Ferro e Rodas: A venda deliberada de carro sem visão de melhorar o trânsito com mais motos ou bicicletas, e claro a Verticalização da Cidade, ou seja, a construção e venda sem premeditação de sua consequências para o ambiente envolvido.

São Paulo é uma das piores cidades com relação ao número de km de ruas comparado ao número de carros no mundo, e porquê isso acontece?!
O dinheiro realmente engloba os engenheiros de trânsito de São Paulo, pois poucas pessoas pensam sobre isso, mas quanto mais prédios há em uma rua, automaticamente haverá mais carros, mais pessoas, aumentando muito a população dessa rua, consequentemente da cidade.
Vejo o meu bairro que até uns 7 anos atrás só havia prédios em certas regiões, e agora está sendo dominado por empresas imobiliárias, onde colocar tanta gente?
O caos faz parte do plano, é premeditado, mas ninguém percebe, é costume apenas reclamar, apenas ver a cidade piorar. Mesmo com metrô expandido, trocamos os alimentos por estações de transporte na teoria de maltus.

Mas apresento-lhes uma solução para o inferno móvel, ou umas das soluções, ele chama Heathrow Taxi, e já está andando por aí em duas cidades se não me engano.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=7PyUQuWmt2M&feature=player_embedded]

infelizmente o video não está legendado, porém é possível entender apenas vendo a idéia.
O projeto Vênus também apresenta uma idéia parecidade de transporte.

2 Comments

  1. Ehp, interessante, mas não acho que funfaria por aqui, por exemplo, só em lugares menores… po, imagina quantos veículos teriam de existir pra suprir a necessidade da galera que iria utilizar? tirando o preço né… que seria uma facada maior que a do metrô…

    acho inviável ao extremo xD

    • Devo lembrar que nossa cidade está com um número muito elevado de habitantes, mas que pode suportar.
      E como esse trem é de super condutor, não há gastos com freios e chegará muito mais rápido aos lugares, se equilibrarmos as balanças com certeza o inviável se tornará realidade,.
      E como falei, ele já está em uso.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Facebook
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×