Debate: Deus Existe?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

 

Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8
Parte 9
Parte 10
Parte 11
Parte 12
Parte 13
Parte 14

Uma coisa dentre todas as discutidas me chamou muita a atenção, todas as pessoas reclamam do sofrimento no mundo, pois não conseguem enxergar além dela, e claro, tem medo de que seu dia de experimentá-la chegue, mas nessa discussão há Deus como fator determinante, o que muda muita coisa nesse questionamento se o sofrimento deve ser evitado a todo o custo ou não, o que na minha opinião não deve, pois ele serve como alavanca para o crescimento do ser humano, mas vemos no mundo mortes de milhões de crianças por malária, uma doença bem simples se tratada no começo, e esse fato de muitas crianças morrerem, obviamente bem cedo em suas vidas, mas se tomarmos o pressuposto que existe uma consciência viva por trás do universo (sendo ela a da bíblia ou não), há de haver um ciclo de reencarnação, pois se Deus é  todo poderoso e apenas bondade, ele não daria apenas uma vida, ou um corpo físico, para uma pessoa experiênciar, pois se não há intervenção na maldade e no sofrimento “desnecessário”, como a morte de crianças de fome ou doenças, então há por meio de uma necessidade de se dar sentido a vida e entender o mecanismo da mesma a necessidade de uma pessoa/alma ter mais do que um só corpo, pois como dito na religião cristã, nós só temos uma vida (o que na minha opinião é uma afirmanção equivocada, mas não tenho o conhecimento ainda para debatê-lo), mas seria demasiadamente injusto, para não dizer falho, um sistema que possibilita em larga escala a “anulação” da experiência vida de um ser.  Sendo que de acordo com a interpretação comum da bíblia ou a pessoa vai para o inferno ou para o céu, mas no céu apenas uns poucos estarão, algumas centenas somente como é falado na bíblia, enquanto no inferno bilhões perecerão.

Quero chamar a atenção para a falta de congruência nesse aspecto, ou nossa interpretação da bíblia é muito fraca, pra não dizer nenhuma, ou ela não condiz consigo mesma. Acredito que seja a primeira opção.

E uma outra coisa surgiu no meio da discussão que acho bom ressaltar, SE existir um, ou vários, ser pensante além da nossa dimensão e que veio antes da criação do tempo e espaço, portanto se há algo/alguém agindo por trás de tudo que acontece no universo, ele tendo uma compreensão além do tempo como o experienciamos não agiria de forma tão direta como descrito na bíblia, pois ele teria uma mente tão avançada, como por exemplo o Dr. Manhatam do quadrinho Watchman ou mesmo os Observadores da série de Tv Fringe, que não teria ações com o pensamento tão humano, e sim algo muito mais compreendedor da mecânica do universo. Claro, isso não é nenhuma certeza, mas faria mais lógica se assim o fosse.

O ateu, Austin Dacey, fala no final que a alma/consciência não implica nada nesse assunto o que mostra certa ignorância nesse da parte dele, pois há vários experimentos demonstrados pelo Dr. Jacobo que demonstram uma possível ligação, por favor leia a parte Pensamento Quântico do blog.

Peço a todos que não tentem converter alguém que não queira ouvir, ou que não esteja preparado, além da inutilidade da tarefa, você tem que ligar pra quem a pessoa é e não na crença dela de onde ela vai depois da morte.

Espero que leiam alguns complementos para esse post que já há no blog.

Posts relacionados:

Como Fazer Alguém Virar Ateu
Documentário: O Código da Bíblia
Documentário: Falsos Profetas?
A Segunda vinda, e a Função do Sonho de que Tudo vai Melhorar
Ashtar Sherar – O Trabalhador da Luz
A Suméria é Devastada por Armas Nucleares

8 Comments

  1. Antes de ver o vídeo, me absorvo pelo seu texto , recapitulando a mim mesmo.
    A trilha estava aberta desde 1860 e lá vai bolinha.
    Ele mesmo. (A.K.)
    E nós viajando em tudo quanto é droga tentando alcançar a transcendência que nos desse as respostas prá dúvidas tão pungentes…
    Dúvidas que levam muita gente ao abuso do vaso físico, suicídio.
    Não posso, não devo fazer um resumo. Seria um desrespeito.
    Com um impulso dessa envergadura, canalizado corretamente, tal é a demonstração neste Blog, me dá a convicção que o pentateuco de AK soluciona e encaminha satisfatóriamente suas questões.
    Um prazer. Sobretudo com as facilidades da informática.
    Está tudo lá. Bem explicado. Estou atualizando o post ‘O gene de Deus’ lá no Quociente. Abraço!

  2. reading this article really improved my knowledge

  3. Mako, achei melhor fazer outro post em vez de por recheio novo no antigo ‘O Gene de Deus’

    À Imagem e Semelhança de Deus
    http://bit.ly/ihdjSC

    Abraço

  4. “A colossal explosão vulcânica do Krakatoa no final do século XIX provocou uma enorme conversão ao islamismo entre a população aterrorizada da Indonésia. Todos os livros sagrados falam com excitação de inundações, furacões, raios e outros fenômenos. Após o terrível tsunami da Ásia em 2005, e depois da inundação de Nova Orleans em 2006, homens bastante sérios e instruídos como o arcebispo de Canterbury foram reduzidos ao nível de camponeses bestificados ao agonizarem publicamente sobre como interpretar a vontade de Deus na questão. Mas se a pessoa faz a suposição simples, baseada em um conhecimento absolutamente certo, de que vivemos em um planeta que ainda está resfriando, tem um núcleo fundido, falhas e rachaduras em sua crosta e um sistema climático turbulento, então simplesmente não há a necessidade de tal ansiedade. Tudo já está explicado. Eu não consigo entender por que religiosos relutam tanto em admitir: isso os livraria das perguntas fúteis sobre por que Deus permite tanto sofrimento. Mas aparentemente esse incômodo é um pequeno preço a pagar para manter vivo o mito da intervenção divina.” – Christopher Hitchens

    Olhei outros posts, e tenho um pedido a fazer: pare com a mania de acomodar o seu deus pré-concebido quântico aos fenômenos naturais observados. O Deus ‘físico-quântico’ não foi mais provado que o deus católico ou que Zeus ou que Tupã. Tão pouco é mais racional que estes. Não é nada científico pra começo de conversa, e isso é a base da ‘projeção quântica’ realizada pelos teóricos bases (Alan Wolf: “as teorias científicas utilizadas são totalmente especulativas”).

    • Comentário muito bom, e você está completamente certo, quando fala do deus quântico e de Alan wolf, ele mesmo avisa nos seus livros que é tudo especulativo, não é nenhum segredo, mas só queria falar que não é o “MEU” Deus quântico, eu tenho crenças nele, até porque o que ele fala é a junção de muitas coisas, principalemente para explicar a reencarnação que ele se utiliza do Livro tibetano dos mortos. Acho interessante o conceito dele, ele usa o comportamente quântico de particulas para fazer analogias com a cura de doenças e a reencarnação o que também é explicado em outra religiões de outra maneira, ele não recriou nada, é apenas uma nova visão sobre a mesma coisa.

      abraços.

  5. Mas você não concorda com o escrito por Hitchens, Marcos? Sou grande fã de Hitchens, por ele ser jornalista como eu (somos iguais – na verdade, tento copiá-lo). Acho que você desnecessariamente fala de Deus. Deus não completa lacunas nem explica nada. Entre no meu blog e leia meu livro e entenderá.
    Se acha o contrário, o ônus da prova é seu!! Se não, aceite que deus não existe; ou, meramente, não existe porque pensar que ele exista (se ele existir é lucro, mas não existe nenhuma razão para crer que exista).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×