0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

menina.11.anos.apredejada.candoble.religiao.intolerancia

 

Realmente essa brincadeira de telefone sem fio com a mensagem de Jesus (verdadeiro nome :Yeshua) está nos chocando cada vez mais hoje em dia.

E ela não vem de agora, veio desde sempre, pessoas já morreram aos milhares por causa das interpretações de cristo, e de outros religiões também mas num número menor.

Essa menina de 11 anos saia de uma festa de candomblé vestida com o pano na cabeça e saia branca, e ao sair pessoas desconhecidas já começaram a gritar que ela iria para o inferno, a xingaram de macumbeira e a apredejaram.

– Continuo na religião, nunca vou deixá-la. É a minha fé. Mas não saio de mais de branco. Nem no portão eu vou. Estou muito, muito assustada. Tenho medo de morrer. Muito, muito medo.

Nessa situação temos diversas coisas erradas acontecendo, e vou pontuá-las para entendermos o panorama da coisa.

katia-marinho-candomble-religiao-intolerancia

 

Yeshua dizia para a amar o próximo independente da crença, sexo, e raça, amor seria a mensagem, afinal, não somos todos da mesma raça tentando sobreviver no nosso planeta?

Os evangélicos, e muitas outras religiões, passam por uma lavagem cerebral, mas não como a dos filmes, o que acontece nos cultos é uma reprogramação das questões metafísicas da vida. Vou explicar melhor.

No mundo real, teoriacamente sabemos o que intervere na nossa vida, sabemos o caminho que devemos seguir, como por exemplo: estudamos para entrar num concurso ou faculdade, e sabemos que se decorarmos tudo passaremos, se não decorarmos tudo existe uma chance de não passarmos, pode estar ao acaso ou não passar, e a pessoa que teve a lavagem cerebral acredita que Deus vai mexer os pauzinhos universair ao favor dele. Por que? Porque o pastor disse, e alguém acreditou.

Todos acreditamos de certa forma que certas forças agem em nossas vidas, mas não necessariamente isso é real. Nunca tiramos a prova disso, os estudos científicos não, ou se falam, não dão resultados em que podemos enxergar aquilo como parte da realidade, como no caso da duplicação de partículas subatômicas e elas se mexerem igualzinho em lugares infinitamente distantes, ou na questão da informação viajar no tempo, e futuro interferir no passado, esses são estudos que mexem, e muito,  com o que entedemos do universo.

74667_ext_arquivo

E no caso do Pastor o que ele faz? Ele não tem estudos, ou melhor, ele nem estudou na vida muitos dos casos, ou se estudou, igual vemos no caso do Malafaia, ainda assim não sabe nada sobre o assunto. Por que? Pelo mesmo motivo, não como criar enteder algo se sua compreensão do universo é deturpada, mas voltemos ao pauzinhos que Deus vai mexer para aquele indivíduo que não estou na prova.

Se uma pessoa acredita que gays são obra do demônio, transar antes do casamento é um pecado, mulher ter cabelo curto é profanação, piercing e tatuagem nem se fala, essa pessoa não deveria estar vivendo nesse ano, sim nesse ano mesmo, essa pessoa adquiriu a consciência das pessoas de 2 mil anos atrás, ela é sim um macaco em comparado aos outros, se formos pensar na questão de consciência, assim como alguns animais não entendem sua imagem refletida no espelho, pessoas que tiveram sua mente lavada não entenderam nada fora da realidade dela, sempre acharão que a sua imagem no espelho é outra pessoa.

the-mirror-test

Agora a pergunta chave é, como alguém pode acreditar nesse mundo que é apresentado pra ele? Simples, o ser humano não é movido pela lógica, nosso amigo Freud já descobriu isso há algum tempo, somos seres emocionais. O Pastor usa isso a seu favor, faz a pessoa sentir algo, e diz que é o divino agindo na sua vida, o espírito santo. 

Ele convence a pessoa que o universo é moldável a qualquer egoismo por aí, basta apenas dar o dinheiro acreditar, ter fé. Mas isso não é suficiente, não dá pra acreditar que somos magos, feiticeiros da realidade e da probabilidade assim, pois se isso fosse possível todo cara que não estudou na prova, mas quisesse muito iria tirar uma nota boa. O que ele faz é mostrar que ele mesmo é capaz de ser um Xamã real, na frente de uma audiência, como David Coperfield voando em cima da cabeça das pessoas (ai se algum pastor aprender esse truque), tirar demônios, degladir com eles, curar doenças, vender objetos mágicos, talismãs, e isso meu amigo, é como ver magia acontecendo na frente dos seus olhos, você sente que veio um raio iluminando a sua compreensão de universo, agora você entende, doenças podem ser combatidas como o pastor fala, o seu dinheiro pode comprar felicidade, mas dentro da igreja, você também quer ser um pastor, um herói, pra ter a confiança, a magia, e o contato com Deus mais forte.

Vassoura é ungida e vendida em culto.

Vassoura é ungida e vendida em culto.

Agora você já sabe como o mundo funciona e para unir todo esse povo que aprendeu tudo isso nada melhor do que um inimigo, o resto do mundo, uma garota de 11 anos.

– Ela foi criada na religião. Já frequentou a escola, que é municipal, com as roupas usadas nos rituais. Nunca sofreu preconceito algum! E agora acontece isso. Fico assustada com esse mundo em que estamos vivendo. É homofobia, preconceito contra negros, contra religião… Como é que a gente vai continuar vivendo assim?

Assim não dá pra continuar vivendo, é responsabilidade nossa que sabemos que é nossa imagem no espelho refletida orientar essas pessoas.

-Fotos do jornal extra.