0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

884960

Como vejo a saude,

Eu tenho uma visão bem diferente com relação a isso,
Acho que a maioria das pessoas que pensa nisso é porque acha que vive mal, não faz exercicio, ou come muita porcaria. Penso também que a saúde mental é essencial para o equilibrio de nosso corpo, pois é com ela que se calibra o resto.
Mas acho que sou uma minoria, eu tenho ânsia por fazer exercicio e fazer esportes me preocupo 24 horas em estar tranquilo, e percebo as pequenas consequências no meu corpo caso isso não aconteça.

Com relação a alimentação, Sou totalmente despreocupado, acredito sem procurar comprovação que a satisfação que você tem ao comer ti dará muito mais bem estar do que exatamente o que você está comendo. Até porque eu contradizeria qualquer nutricionista, pois não como vegetais e não fico doente a 6 anos.
Eu men sinto extremamente saudável todo dia, sem brincandeira, gosto muito de correr e corro toda semana algumas vezes, e acredito que tomar banho gelado revigora meu espírito, além de evitar resfriados, e o tomo algumas vezes por semana.

Acho que as pessoas deveriam testar mais seus corpos, ver como reagem, testar limites, ou pelo menos entre as pessoas que conheço, poucos se conhecem, sabem quanto tempo aguentam sem comida, ou correndo…
Mas infelizmente pouca gente tem esse tipo de espírito hoje em dia.

Muita gente coloca todo sua crença de saúde em alimentos, o que para mim é incompleto. Comida não é como se fosse remédio, que tem que se tomar a cada tantas horas para ficar bem, muito pelo contrário, a pessoa que se baseia nisso com certeza tem uma saúde desequilibrada.

Pensei em colocar a imagem desta reflexão, de vários alimentos, mas após perguntar para Ygor Abreu, dono do blog “vidasostenible”, sobre que imagem representaria SAÚDE, ele para minha total surpresa me responde, LUZ, e após alguns segundos vejo o tanto de significados que essa palavra pode dar, e resolvi escolher um Vitral, pois sua beleza apenas pode ser mostrar com a luz passando por si mesma, Acho que as pessoas tem que visar luz também, alé do significado espiritual de dar mais consciência, sabedoria, também o significado corpóreo, pois o físico também precisa de luz para se sentir bem e equilibrado.
E assim como o vitral todos deveríamos absorver/procurar a luz de todas as formas e metáforas possíveis, para que possamos projetá-la para quem queira ver nossa beleza e sabedoria no seu esplendor.

Obrigado Ygor, por essa conversa.