Como Polítcos vivem na Suécia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

As pessoas são corruptas por natureza, trabalham esse defeito durante a vida, ou se corrompem ao ver uma oportunidade fácil de sair ganhando? Talvez um pouco de todas essas opções.

Devo dizer que existem modos para acalmar o espírito até da pessoa mais provável de se auto-corromper, e no caso da política o controle do dinheiro, liberdade de acesso, falta de futilidades levam pessoas sérias a serem representadas, pois não há como uma pessoa dessa se corromper, pois como mostra nos vídeos algumas trabalham de graça e/ou em casas muito pequenas, sem luxo total, e o melhor, os casos de escândalos no país são coisas ligadas a comprometimento e respeito com o dinheiro público, o que ajuda demais a criar uma “linhagem” de políticos honestos e sérios.

Uma pena esses videos/pesquisas não terem impacto no sistema político do Brasil, pois ainda temos a idéia conjunta de que “temos que nos dar bem”, e no fundo muitos brasileiros fariam o mesmo ao ver tamanha falta de fiscalização com os gastos públicos e mordomia desnecessária para com o representantes do país.

Não há mudança de lei se não há mudança de consciência.

Pelo menos deveria ser assim, se não a lei ficaria apenas algo arbitrário que não faria sentido para a mente do cidadão comum, não o  educando como conseqüência.

Video de Gastos com políticos no Brasil e no Mundo

1 Comment

  1. Lara Tomazzo Santos

    10 de abril de 2011 at 10:59 PM

    O certo seria nós voltarmos para a ditadura. Naqueles tempos não havia corrupção, só apanhava quem quisesse. As pessoas eram mais civilizadas. O brasil tá uma vergonha!!!!!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Facebook
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×