Chi, Como Manipular?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Chi é o nome da energia vital que possuímos no corpo, outras culturas tem outros nomes para essa energia como Ki no Japão, prana na India, algumas pessoas dizem que ela é um campo eletro-magnético, como fotografadas pelas câmeras Kirlian, mas o que eu posso perceber por várias visões de culturas e estudos científicos sobre o que seria essa energia que a ciência apenas esbarra por enquanto é que ela está conectada com o corpo e com o mundo. Monges shaolin mestres na arte do Qi Gong (também conhecido como Chi Kung), e também em Tai Chi Chuan, que seria a arte marcial de controle dessa energia, e de meditação, que estão entrelaçados, pois a respiração e a mente controlam esse fluxo de energia.

O mestre em Qi Gong segundo o mestre do instituto de kung fu shaolin Marco Serra é alguém que consegue suportar sente dor e consegue dar golpes mais fortes que as outras pessoas ao foca sua energia, Qi Gong também tem uma versão terapêutica que tem o mesmo princípio, mas fins diferentes.

A pessoa treinada em qi gong acumula energia no seu corpo durante o seu percurso de vida segundo Marco Serra, e vai ficando cada vez mais forte e resistente com o passar dos anos em que vai acumulando cada vez mais energia. Mas essa energia do qi gong marcial é destrutiva, pois ela tem como objetivo deixar o indivíduo invencível, portanto as pessoas que guardam durante muito tempo essa energia morrem cedo e frequentemente ficam loucos, segundo Serra, pois é preciso uma alma muito equilibrada pra não ceder às fraquezas emocionais passadas por essas energias. Algo bem parecido com a Erva do Diabo do Carlos Castaneda.

O reiki, a técnica japonesa de cura através do “passe” utilizando as mãos para transferir energia de um corpo para outro, pois é entendido que um corpo doente primeiro expressa o desequilíbrio no campo magnético do corpo, ou seja, na aura, as fotos Kirlian dizem que conseguem identificar isso.

São várias as expressões que o Chi pode ter, mas tudo é ligado ao equilíbrio/harmonia e manipulação dela para algo. O próprio passe das religiões brasileiras é isso, e também do Sukyo mahikari, Johrei, a presença do espírito santo que os evangélicos sentem muito provavelmente seria isso também.

É preciso sentir e procurar suas respostas, muitos acham que tudo isso é bobeira, mas seria ignorância de qualquer um tirar conclusão sobre algo que desconhece e que pode mudar sua vida drasticamente.

Eu mesmo estou nessa jornada e realmente acredito que existe algo, pois eu sinto e tudo que vi até agora leva a crer nisso, espero que vocês também mudem para esse novo paradigma, ou que pelo menos deixem a mente aberta para a possibilidade da existência do Chi, algo que ainda está além da ciência.

5 Comments

  1. No livro A Matriz Divina (Gregg Braden) nos informa sobre o poder da nossa mente e como é a interação dela com a física quântica. O livro tmb demonstra que os nossos antepassados tmb já sabiam como se dá a interação da mente e o universo atômico, penso que para quem se interessa nesses assuntos seria uma ótima leitura.

  2. I think that informational articles should be more like yours. By that I mean they should have character. Your article had character and is persuasive. Your views are very interesting.

  3. After I initially commented I clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now each time a remark is added I get 4 emails with the identical comment. Is there any manner you possibly can remove me from that service? Thanks!

  4. Wow! Thank you! I permanently needed to write on my blog something like that. Can I take a part of your post to my website?

  5. Ótimo artigo, acredito que estou na mesma jornada que você, seu conteúdo me ajudou bastante! Obrigado

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×