Animação: Você conhece Deus?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

 

Acho que é um ótima animação para refletirmos, mas não só do ponto de vista ateu, mas do ponto de vista dos religiosos também.

Todos experienciamos coisas que muitas vezes não compreendemos, nossa consciência se transforma em rituais religiosos as vezes e sentimos algo diferente, um calor, uma leveza, ou o que for, e muitas pensam pensar ser o contato com Deus, pensam que a resposta de seu cérebro, corpo, e espírito para aquela situação é Deus falando com eles, mas falo que não é, e é ao mesmo tempo.

Como assim?

Primeiramente devo falar que algumas tribos ao ver um deles fantasiado do Deus deles fazem eles acreditarem e sentirem na hora uma epifania, um contato com Deus, uma leveza, talvez seja um catalizador para uma experiência espiritual, talvez isso seja o gatilho para a liberação de DMT na glândula pineal, não sei, mas o fato é que se Deus está em tudo, e ele com certeza não tem personalidade, então o que nós sentimos seria um pouco da dimensão em que ele está, mas com certeza de forma ínfima.

Como no daime isso já é potencializado, mas não devemos tomar nossa verdade como única, pois existem várias religiões justamente para ser o caminho para muitas pessoas diferentes.

E façamos como a animação disse, nos foquemos no ser Humano, o resto não deve interferir em que você é.

1 Comment

  1. Como foi dito pela animação, os teístas, especialmente os cristãos (e sou um deles) afirmam que temos uma relação pessoal com Deus através de Jesus. Não vejo esta afirmativa de relacionamento com o Deus único em nenhum dos adeptos de outras religiões (e tenho feito esta pergunta a eles). O interessante é que muitas religiões também têm buscado se apoiar na Bíblia, e por isto, elas têm cada vez mais se aproximado das Escrituras para afirmar o mesmo que elas afirmam: a criação, um único Deus… Mas Cristo releva um caminho diferente e contrário ao humanismo: devemos negar a nós mesmos e nos entregar a Ele.

    Estamos vivendo (inclusive todos deste blog e os leitores), a maior experiência científica da humanidade. Porém, esta mesma experiência tem sido fraudada!! Imagine um grupo de pessoas que nunca tiveram contato com Deus, mas uma delas tem (através de um milagre ou experiência “natural”) e afirma que é possível através de Jesus, porém, esta pessoa passa a ser excluída do grupo e seu depoimento passa a ser descartado… Logo, o resultado deste experimento não pode ser honesto! É justamente isto que está ocorrendo: aqueles que clamam que pessoalmente conhecem a Deus, tem sido descartados pelos grupos que não querem crer nisto, nem passar pelo mesmo processo de se arrepender dos pecados e de negar a si mesmo (não apenas frequentar uma igreja). Na animação, a maioria dos grupos relatados são de cristãos: metodistas, protestantes, pentecostais (e até católicos e universalistas). Não confio apenas pelas minhas experiências, mas porque (de alguma forma) decidi crer que Jesus é O caminho, A verdade e A vida.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×