0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

medico

A verdade sobre as vitaminas_BBC
Produzido pela BBC, em parceria com alguns dos laboratórios e instituições médicas mais importantes do mundo, o programa faz uma apanhado do que as vitaminas realmente fazem ao corpo. E revela ainda recentes pesquisas mostrando que, longe de ser um inofensivo remédio natural, a vitamina pode se tornar uma droga poderosa com a capacidade de causar grandes estragos.

Esses suplementos são recomendados e “vendidos” na mídia não apenas para pessoas com problemas ou deficiências específicas, mas sim como elemento indispensável para quem não tem nenhum problema poder viver naturalmente. Estrelas como Paul McCartney os promovem. O pior efeito que as vitaminas podem causar, eles dizem, é neutro. O melhor, afirmam, é transformar a vida de uma pessoa, prevenindo doenças que vão desde uma simples gripe até câncer. Afinal de contas, elas são a “medicina da natureza”. Como estratégia de marketing, parece funcionar.

Miranda Keswick, por exemplo, toma dez tabletes por dia. Ela tem 35 anos e não está doente, mas quer viver para sempre. Ela acredita que a vitamina A que abastece seu corpo a livrará de radicais livres perigosos e irá prevenir o desenvolvimento de um possível câncer. Infelizmente, além de tomar os remédios, ela fuma. Miranda não faz idéia de que a vitamina na realidade aumentará suas chances de ter câncer. Nem de que toda essa vitamina A está envenenando seu fígado.

Já a família Budd toma vitamina C diariamente para se prevenir de resfriados. Mas eles não imaginam que nem uma molécula sequer fica em seus corpos. Elas passam diretamente, porque a vitamina C manufaturada interage com o corpo de uma maneira completamente diferente que a sua forma natural.

Baixe por Aqui:
http://thepiratebay.org/torrent/4099479/BBC_-_A_verdade_sobre_as_vitaminas_(The_truth_about_vitamins)_-_

Para ver um documentário que complementa esse por favor clique no Post abaixo:
Documentário: O Alimento é Importante – Food Matters