A Verdade Sobre a Igreja Universal.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×


Edir Macedo – Rede Globo – Denuncia

O Encosto

Resumo de artigo da Revista Época:

Nas sessões de descarrego da Igreja Universal, o fiel em transe é levado ao púlpito. O pastor puxa o seguidor pelos cabelos e interroga o suposto espírito diante de uma platéia extasiada. Em pleno horário nobre da televisão, demônios e almas de má índole estrelam uma estranha atração, com ares de reality show. O programa Coisas da Vida exibe cenas super-realistas captadas em cultos da Igreja Universal do Reino de Deus.

Dramas de toda sorte – martela o programa – são causados por encostos’, almas penadas que, segundo os ditames das religiões afro-brasileiras, têm o dom de entravar a vida das pessoas. Provocam de tudo: de dores de cabeça e crises de depressão a ataques de formigas na cozinha. Às vezes, a retórica fica ainda mais macabra. Em vez de encostos, exibe-se o que seria a manifestação do próprio demônio.

“As pessoas são sugestionadas pela voz autoritária do pastor até atingirem uma espécie de estado hipnótico”, diz a psicóloga paulista Denise Ramos. A repetição das orações em voz alta, de olhos fechados, conhecida pela medicina como respiração alotrópica, produz um fenômeno de superoxigenação no cérebro. O resultado é um rebaixamento dos níveis de consciência. Quem está no meio de um agrupamento tomado pela euforia tende a se deixar contaminar pela emoção. Há um mecanismo do sistema límbico do cérebro, o mais básico da área nervosa, que induz a pessoa a se comportar segundo as atitudes da multidão que a cerca. “É por isso que choramos em comícios ao ouvir o Hino Nacional”, compara Denise.

A gritaria dos milhares de fiéis que participam das sessões de descarrego contagia quem está lá carregando conflitos psicológicos. “O povão não tem acesso à psicanálise. As pessoas procuram esses cultos populares para aplacar seu inferno interior”, diz o pastor Mozart Noronha, da Igreja Luterana do Brasil.

Para evocar os demônios, os pastores fazem orações repetitivas. A mente humana tende a aceitar como verdadeiras as frases proferidas sucessivamente, em tom de autoridade e num ambiente emocional. Os obreiros apertam e balançam a cabeça ou o corpo do fiel em movimentos circulares. A tontura e a falta de apoio no chão são fatores que induzem o transe. O burburinho das pessoas rezando e gritando rebaixa os níveis de consciência de fiéis suscetíveis. Quem está no meio de uma multidão é influenciado pelas emoções dos indivíduos ao redor. Em algumas igrejas, junto com a música, são reproduzidas gravações de gritos e sons de assombração. Esses ruídos estimulam o inconsciente das pessoas em transe a considerar real aquela manifestação.

Fonte: www.saindodamatrix.com.br

_____________________________________________________________________________________

Crítica:

Em minha adolescência cheguei a ir em muitas igrejas, e posso confirmar todos esses fatos, até a música macabra que serve para dar ambiência ao sofrimento e energia negativa presente na igreja.
Devo dizer que todos os sentidos e o psicológico da pessoa afetam a cor e intensidade de seu campo eletromagnético, podendo ele em si ser o catalisador da transformação psiquica para o endemoniado.
Esses pastores sabem menos que padres sobre a bíblia fazendo interpretações infatis sobre as histórias da bíblia.

Muitos deles são ignorantes, não tendo terminado nem os estudos, pois para ser pastor não há necessidade de cultura.
E em visitas a igrejas e questionamentos feitos por mim achei uma resposta que domina a pergunta: “Por que exigir desapego das pessoas se você mesmo está lucrando muito com isso?”.
A resposta para isso pode parecer uma declaração de hipocrisia eminente, mas não é o que acontece. Os pastores interpretando de forma materialista a frase da bíblia que diz que os seguidores de Deus serão ricos. Nunca se perguntaram do que serão ricos, ou melhor, não ousam largar o comodismo de sua situação e se auto-questionar, é arriscado demais.

5 Comments

  1. olha quando conhecir minha atual esposa ela frequantava a univesal pois depois de muitas brigas proibir ela de ir la pq eles manipulao a mente de pessoas fracas e arranca tudo da pessoa. Mas a 1 vez que vir ela manifestando uma vez antes da proibiçao passeia a acreditar no demonio que existe.pois depois de uns 5 anos levei ela novamente la para verificar e lea manifestou muito feio coisa assustadora de verdade fiquei ate com medo de algo acontecer pois muito feio mesmo olha n gosto da univesal pois estou tentando levar ela la para curar disso porque o mal existe mesmo e esta na terra n e icenaçao n e pura realidade. mas la eles sao mecenarios so uqerem dim dim e estipula valores ainda abisurdo .

    • O mal existe, mas não é o diabo, e sim entidades que estão em desespero e prejudicam outras por estarem confusas.
      A projeção astral, mais conhecida na religião espírita no Brasil, trabalha muito isso para ajudar entidade que não estão na roda da encarnação e apenas influenciam as pessoas “vivas”.

  2. É curioso constatar o quanto as pessoas podem ser influênciáveis, o sofrimento e toda a dor de uma pessoa a leva ao estremo e na busca pelo alivio se deixam levar por palavras de alento e promessas de riquezas terrenas e no céu.
    ”Segues o que propomos e teras seu nome escrito no livro da vida” sentenciam eles..
    Não condeno nenhuma forma de religião que proponha o bem estar do ser humano, que eleve seus pensamentos e que sirva de apoio nos momentos de dificuldades, o que me deixa perplexa é o aproveitamento da falta de instrução que leva muitos ao fanatismo estremo.

    Todos precisamos ter algo em que acreditar para continuarmos vivendo , a fé em Deus , ou em uma força superior deve estar presenta em nossas vidas como uma verdade absoluta independente de religião.
    Bons pensamentos e a busca pelo equilibrio físico e mental é o caminho mais fácil de se livrar de problemas e não criar novos…
    O mundo não é mal, o ser humano ainda que não aprendeu que somos o AMOR e nossa essencia é BOA..
    Precisamos nos tornar mais conscientes das verdades maiores da vida, e perdermos menos tempo orando em templos gigantescos e vivermos mais fraternamente.
    O verdadeiro progresso , o mais desejado e almejado deve ser o espiritual, a busca pela evolução constante , o amor ao proximo e a fraternidade é o que nos torna realmente felizes e saudávies.
    Que a paz do Senhor esteja com todos..
    Abraço fraterno a todos meus irmãos..

    • Porisso em certas regiões do Brasil a maioria é evangelica, falta de conhecimento, acreditam em papai noel, tem a mente fraca e é amedrontada na igreja, o maior veiculo de marketing é o medo.
      Eles passam medo nas pessoas , e o tempo todo pedindo dinheiro, voces acham que nessa igreja tem Deus ? Toda palavra que falam da biblia , chega ao dizimo e ofertas…
      O povo tem que ser dono de sua mente senão cai na mão desses vagabundos, essa igreja e a outra dissidente dela são vigaristas.
      E todas elas dizem que Deus está onde tem 2 ou mais pessoas, é claro se ninguem for na igreja como eles vão ganhar dinheiro !!!!
      Se DEus é unipotente ,unipresente como pode eles dizerem isso ??? Que mentira mais estúpida é essa !! Se ele está em todos os lugares e hora , se ele é um todo. Só mesmo a ignorancia acredita neles, lá é tudo simulado, na hora das maiores quantia tem os caras certos já que ficam la na frente, fazendo a simulação, depois pegam seus cheques de volta.
      Como tem pessoas idiotas nesse mundo, porisso votam nesses politicos que estão aí, cada povo tem o governo e pastor que merece………..

  3. Pessoal tive uma experiença horrivel nessa campanha de sexta- feira. Td que esta escrito ai fizeram comigo. Me machucaram puxaram meu cabelo me derrubaram no chao . Gritaram no meu ouvido chamando varios demonios. Mas eu estava conciente de td porem Tomada pela vergonha . Fiquei com uma baita dor de cabeça me sentindo mal. Isso que fazem com as pessoas é desumano. Que Deus me ajude a esquecer esse trauma. Pq eles induzem sim .

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Facebook
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×